quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Funcional Health Tech incentiva contratação de mulheres para a área de tecnologia

Funcional Health Tech incentiva contratação de mulheres para a área de tecnologia

por Redação
0 comentário

A Funcional Health Tech, líder em inteligência de dados e serviços de gestão no setor de saúde, criou o programa DEVAS DEUSAS, que visa contratar mulheres desenvolvedoras para área de tecnologia. As vagas, em home office, estão abertas para todos os níveis hierárquicos. As novas selecionadas irão trabalhar com diversas tecnologias, entre elas .Net, PHP e Node.Js.

As candidatas poderão se inscrever por este link .

“Nós prezamos pela diversidade em todas as esferas para toda a empresa. Dentro da área de tecnologia há uma predominância dos profissionais homens e, por isso, estamos atuando para contratar um número maior de mulheres e tornar o time mais diverso. Acreditamos que a diversidade traz mais valor para a companhia, são pessoas com olhares diferentes e isso contribui para o desenvolvimento dos pares e dos gestores também”, afirma Juliana Caldas Pereira, Gerente de Talent da Funcional Health Tech.

Dos 502 colaboradores da Funcional, 58% são do sexo feminino. Dos 92 cargos das áreas de liderança, que compreendem coordenação, gerencia e diretoria, 50% são ocupados por mulheres. Desse total, entre as posições de coordenação e gerência, 52% são do gênero feminino. Já na diretoria, formada por heads e diretores, a presença feminina é de 41% dos postos de trabalho.

“A Funcional é uma empresa em expansão que está bastante focada na diversidade e que apoia muito o crescimento profissional de nós mulheres. Para quem quer se desenvolver (não só profissionalmente) em um ramo tão essencial que é a saúde, é muito gratificante”, afirma Marcela Mariotti Peres, Desenvolvedora da Funcional.

Segundo o Informe de Percepção de Gênero, divulgado pelo LinkedIn em 2018, mulheres são mais seletivas ao se candidatar: elas tentam 20% menos vagas que os homens, pois sentem que precisam cumprir 100% dos requisitos solicitados. Contudo, a maior parte dos homens se arrisca com apenas 60%. “Exatamente por conta disso que queremos dar chance às profissionais, que muitas vezes acabam não se inscrevendo, apesar de terem tudo a ver com a vaga”, complementa Juliana.

As contratadas terão remuneração compatível com o mercado totalmente com equidade de gênero. Além disso, elas têm como benefícios o Plano de Participação nos Resultados, Assistência Médica e Odontológica, Ticket refeição e alimentação, Seguro de Vida, Subsídio em medicamentos, Day Off aniversário, entre outros. Com foco nas mulheres, a empresa oferece a extensão da licença maternidade por até 180 dias. As mães com filhos entre 0 e 5 anos ainda podem se inscrever em programa de subsídio para adquirir produtos de nutrição infantil com preços abaixo do mercado.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside