Rede de farmácias vende R$ 2 milhões em programas de lealdade todo mês

Um estudo da Lecupon, startup de programas de lealdade — vantagens, benefícios e fidelização de clientes —, dá a dimensão do impacto dessas iniciativas para as empresas parceiras. Por exemplo: a rede de farmácias Drogasil vende, todo mês, R$ 2 milhões só com os programas de lealdade da Lecupon.

Para se ter uma ideia, esse montante equivale ao triplo do que vende mensalmente, em média, a loja da Drogasil. “É um caso emblemático para mostrar a relação ‘ganha-ganha’ dos programas de lealdade. São ganhos para os nossos clientes, que fidelizam os seus próprios; ganhos para as marcas parceiras nossas; e ganho para a Lecupon”, afirma o fundador e CEO da startup, Aluisio Diniz Cirino.

Essa relação demonstra o princípio da “economia colaborativa”, no qual o segmento de programas de lealdade está inserido, avalia Cirino. Afinal, tais programas fomentam, entre os clientes leais de uma empresa, o consumo de produtos e serviços de parceiros, as quais têm direito a vantagens como descontos e cashbacks. “Todos os elos da cadeia se beneficiam com esses ganhos”.

A Lecupon tem parceria com dezenas de marcas do varejo, magazines, e-commerce, redes de drogarias, postos de combustíveis, academias, aplicativos de transporte, locadoras, cosméticos, dentre outros produtos e serviços. Entre elas, a Drogasil.

No portfólio de empresas clientes da startup, as quais oferecem a seu público os benefícios dos programas de lealdade da Lecupon, estão desde multinacionais como Fiat, Jeep, Peugeot, a organizações como Unimed (Belo Horizonte), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Minas Gerais, OAB São Paulo, OAB Mato Grosso do Sul), Sicoob Coopsef, entre outras.

A plataforma desenvolvida pela startup a seus clientes é disponibilizada em forma de aplicativo e por navegador de internet. A tecnologia empregada é a Flutter, a mesma de aplicativos como iFood e Nubank. Também são utilizadas aplicações nativas a partir de um único código de base, o que viabiliza acesso por sistemas operacionais diversos.

Fundada em 2016 por Aluisio Diniz Cirino e Jonathan Becheleni, a Lecupon tem sede em Belo Horizonte. A startup adota o conceito de programas de lealdade, em vez de clube de benefícios ou de fidelidade. De acordo com Cirino, o conceito de lealdade abarca o de benefícios, vantagens e fidelidade, contudo, com maior profundidade, ao buscar promover no consumidor a ideia de leal, fã, engajado à marca.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina