Grupo Fleury adquire CPC por R$ 12 milhões e fortalece presença Norte e Nordeste

Como parte da sua estratégia de crescimento, o Grupo Fleury anuncia a aquisição de 100% do Centro de Patologia Clínica Ltda (CPC), empresa de análises clínicas de referência do Rio Grande do Norte. O grupo  atua no Estado desde 2018, quando adquiriu o Instituto de Radiologia.

O CPC acumula tradição de mais de 35 anos em serviços de diagnóstico laboratorial, com um portfólio robusto de exames laboratoriais na região metropolitana de Natal (RN). Tornou-se uma das maiores referências potiguares em exames de análises clínicas, com reputação consolidada entre clientes e comunidade médica. Com uma equipe de cerca de 150 profissionais, o CPC conta com sete unidades.

O presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli, afirma que a aquisição do CPC vai fortalecer a presença da Companhia e oferta de serviços diagnósticos no mercado potiguar, bem como a sua atuação no Nordeste como um todo.  “O CPC fortalece nossa estratégia de crescimento e diversifica a nossa oferta com um portfólio complementar de serviços diagnósticos nos mercados em que atuamos, entregando excelência e maior conveniência à comunidade médica e aos clientes”, avalia.

Esta é a 33ª aquisição realizada pelo Grupo Fleury desde 2002, reforçando o interesse da empresa em seguir expandindo seus negócios nos mercados que oferecem oportunidade de ampliação geográfica e integração de soluções diagnósticas com exames laboratoriais e de imagem, a exemplo de movimentos recentes no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, com as aquisições de Serdil e Lafe, respectivamente, além da Diagmax, em Pernambuco, que ainda aguarda aprovação do Cade. O valor de aquisição do CPC foi de R$ 12 milhões.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários