A Interbrand Healthcare divulgou o novo ranking mundial que identifica as marcas mais relevantes do setor biofarmacêutico, tendo em vistas as necessidades atuais do setor de saúde.
“Olhando para o futuro, os profissionais de saúde desejam um compromisso com soluções inovadoras de cuidados de saúde que vão para além da pílula”, diz a empresa de pesquisa de marcas.
Segundo ela, as principais empresas biofarmacêuticas estão adaptando seus modelos de negócios, aumentando a transparência, a explorar soluções não tradicionais em áreas como terapias digitais, e incrementando suas atividades de cidadania corporativa.
“Biopharma está em um momento crucial, e o tempo para a mudança é agora”, disse Jane Parker, CEO da InterbrandHealth.
As empresas líderes do ranking Pharma Brands são classificadas de acordo o valor obtido pela marca e a quantificação da contribuição da marca corporativa para o desempenho dos negócios.
O ranking identifica as 10 marcas mais valiosas em biofarmacêutica, que representam aproximadamente US$ 129 bilhões em valor de marca.
Veja a lista Top 10:
1 – Pfizer (US$ 19,985 bilhões)
2 – Roche Group (US$ 15,479 bilhões)
3 – Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, EUA (US$ 13,880 bilhões) [Nota: MSD fora dos Estados Unidos e Canadá]
4 – Janssen: a Janssen Pharmaceutical é da companhia Johnson & Johnson (US$ 13,866 bilhões)
5 – Novartis (US$ 13,496 bilhões)
6 – Amgen (US$ 13,461 bilhões)
7 – Gilead Sciences (US$ 13,361 bilhões)
8 – Novo Nordisk (US$ 10,206 bilhões)
9 – AstraZeneca (US$ 8,123 bilhões)
10 – (US$ 6,778 bilhões)
As melhores marcas em Pharma são escolhidas por dados globais de pesquisa, feedback dos profissionais de saúde e conhecimentos baseados em dados. A metodologia subjacente reflete também as Melhores Marcas Globais da Interbrand, o que demonstra que as marcas fortes podem suportar a volatilidade do mercado e são mais propensas a superar índices financeiros importantes, como o Standard & Pool 500.