quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Infobip oferece plataforma gratuita para instituições de saúde no combate ao coronavírus

Infobip oferece plataforma gratuita para instituições de saúde no combate ao coronavírus

por Redação
0 comentário

A Infobip apoia o combate ao novo coronavírus disponibilizando sua plataforma de comunicação omnichannel gratuitamente para hospitais, operadoras de saúde e laboratórios por até três meses. O objetivo é ajudar essas empresas no atendimento à população e também na conscientização em relação à covid-19.

A Infobip também oferecerá auxílio na criação de fluxos de interações automatizados em diferentes canais, como SMS, voz, e-mail, dentre outros. Eles poderão ser usados para tirar dúvidas em relação à covid-19, informar a população sobre cuidados e prevenção, notificar alterações no atendimento, agendar consultas e enviar resultados de exames.

“Oferecemos mensageria via SMS, e-mail e torpedo de voz para sanar as principais dúvidas sobre a doença, além de realizar agendamentos e envio de resultados de exame”, explica Glaucia Hora, especialista de Marketing da Infobip. “Dessa forma, disponibilizamos um canal de comunicação móbile, que reduz a necessidade de atendimento físico nas unidades de saúde.”

Para ter acesso à plataforma, as empresas precisam ser uma instituição de saúde referência no combate à covid-19, ter uma equipe de atendimento com no mínimo 10 pessoas e, no caso de hospitais, contar com ao menos 300 leitos disponíveis para atendimento.

Além do Brasil, a Infobip também tem ajudado com iniciativas de informação na saúde pública com projetos em desenvolvimento na África, na Ásia, na Europa, e na América Latina. “Se as autoridades se envolverem em diálogo com a população durante uma crise, elas devem ter acesso a uma tecnologia de comunicação suficientemente grande que tenha a capacidade de lidar com volumes potencialmente massivos de chamadas e contatos. Por isso, decidimos disponibilizar algumas de nossas tecnologias para esse fim”, afirma Glaucia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside