A GSK anuncia a chegada de Santiago Pompei como novo Diretor Sênior de Finanças (CFO) no Brasil, substituindo Esteban Gully, que assume a posição regional de Vice-Presidente e Diretor Financeiro do Cluster de Países em Crescimento nos Mercados Emergentes. Nesse novo desafio, Santiago será o finance partner de Patrick Eckert, Presidente da GSK Brasil, e ficará baseado no Rio de Janeiro.
Com 25 anos de trajetória na GSK, Santiago construiu uma carreira sólida, ocupando posições de liderança em Finanças e na área comercial em diversos países. Atuou como Diretor Financeiro na Argentina e no México na antiga divisão de Consumer Healthcare (atual Haleon), liderou como Diretor Serviços Corporativos Integrados Compartilhados (ICSS) para a América Latina e foi Controller regional da GSK Farma, período em que esteve baseado no Brasil. Também acumulou experiência comercial, atuando duas vezes como General Manager interino na GSK Argentina.
Nos últimos anos, como Diretor Sênior de Finanças na Argentina, Santiago teve papel fundamental na transformação do portfólio e na evolução cultural da organização, com forte foco no desenvolvimento e promoção de talentos, impulsionando a exportação de profissionais para toda a América Latina.
“Estou muito feliz em receber o Santiago no time de liderança da GSK Brasil e aproveitar suas muitas experiências em diferentes culturas e geografias, que com certeza agregarão valor ao nosso negócio no país nos próximos anos”, destaca Patrick Eckert, Presidente da GSK Brasil.
A nomeação de Santiago reforça a estratégia da GSK de fortalecer sua operação local no Brasil — um dos 10 principais mercados da companhia — e de impulsionar o acesso a medicamentos e vacinas, contribuindo diretamente para impactar positivamente a saúde da população brasileira.