Wolters Kluwer nomeia Marcelo Lancerotti novo gerente de canais e alianças no Brasil

A Wolters Kluwer Health tem um novo gerente de canais e alianças para o Brasil. Marcelo Lancerotti assume a posição trazendo uma bagagem de vinte anos de experiência em negócios na área de TI, desenvolvimento de vendas, marketing e canais.

O executivo chega com a missão de colaborar para a implementação do programa global de parcerias da Wolters Kluwer. Seu principal papel será estreitar e alavancar os negócios relacionados às alianças estratégicas junto aos desenvolvedores de soluções de Registro Médico Eletrônico (EMR) e Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Além de captar e capacitar uma nova rede de revendas especializadas no segmento de healthcare como, por exemplo, integradores de sistemas e empresas prestadoras de serviço voltadas para esse mercado.

Segundo Wilson Lemes, Country Manager da Wolters Kluwer no Brasil, o país tem uma importância estratégica para a companhia, cuja missão é melhorar a qualidade e a efetividade da saúde. “O Brasil, além de sua extensão territorial, tem uma perspectiva de tecnologia bastante interessante. A adoção de PEPs tem crescido e existem estudos que mostram que a integração desses sistemas com os de suporte à decisão clínica melhora a sua eficiência e traz resultados positivos”, ressalta.

O programa de canais da Wolters Kluwer contempla três diferentes perfis de parceiros (Platinum, Gold e Silver), o que permite que cada revenda foque no seu principal diferencial de mercado e junto com as soluções da Wolters Kluwer, agregue valor ao seu serviço, ou produto para, assim, expandir o relacionamento e negócios com os clientes através de soluções de alto retorno.

“As soluções da Wolters Kluwer estão entre as mais usadas e reconhecidas pelos médicos, estudantes de medicina em todo mundo. O que queremos é, através destas parcerias, levar todo esse conhecimento baseado em evidências para hospitais, clínicas e escolas de medicina, em todos os estados do Brasil”, ressalta o novo gerente.

Lancerotti é formado em Administração de Negócios em TI pela Universidade Anhembi Morumbi e tem MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado. O executivo acumula passagens por empresas como Oracle, SAP, Microsoft e Symantec.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários