ABRAIDI participa do lançamento do Fórum de Proteção de Dados do Setor de Saúde

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, juntamente com outras nove entidades setoriais, participou nesta segunda-feira, 29, do lançamento do Fórum de Privacidade e Proteção de Dados do Setor de Saúde. O evento foi no auditório do Conselho da Justiça Federal e contou com as seguintes signatárias, que representam os diferentes elos da cadeia de valor em saúde, além da ABRAIDI: Abramed, Abramge, Sinog, Anahp, CMB, CNSeg, CNSaúde, FBH e Fenasaúde e com as participações do presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Waldemar Gonçalves e do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cueva.  O documento de fundação do Fórum foi assinado pelo presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha. 

“Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil, cuja missão é debater e fomentar as discussões envolvendo privacidade, proteção de dados, inovação e tecnologia para o segmento, além de preparar uma proposta de autorregulação do setor”, explica o diretor executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra. “Todas as entidades participantes reconhecem a importância da LGPD para o desenvolvimento econômico e social do país”, ressaltou o gerente de Conteúdo e Compliance da Associação, Davi Uemoto. 

O executivo lembra que o grupo se propõe a formular estudos, sugestões e propostas de políticas públicas, bem como defender posicionamentos técnico-jurídicos em temas onde houver convergência de entendimento entre todos os seus integrantes. “O Fórum também atuará como locus de discussão, amadurecimento de posicionamentos, compartilhamento de informações e aprendizados por meio da realização de atividades educacionais e de disseminação da cultura de privacidade e proteção de dados pessoais”, complementa Davi Uemoto. 

“A ABRAIDI, como representante do setor de produtos para saúde, contribuirá proativamente no sentido de demonstrar as especificidades, complexidade e impactos da legislação aos fornecedores de dispositivos médicos”, destaca Bruno Bezerra. “Temos o compromisso sério com o tema, tanto que privacidade e proteção de dados compõe a agenda estratégica da Associação, endereçando o tema em dois vetores que se comunicam: capacitação e representatividade”, ressalta o presidente da ABRAIDI. 

Related posts

O impacto da cultura data-driven na saúde preditiva

Inteligência Artificial: uma fronteira entre o diagnóstico do Câncer e a revolução na medicina

Benefício Farmácia é peça-chave na jornada de saúde do colaborador