Johnson & Johnson Foundation lança programa de aceleração para startups de saúde

A Fundação Johnson & Johnson anuncia o lançamento do programa de aceleração “Innovations in Health Equity LATAM 2024”, uma iniciativa criada para selecionar e apoiar dez startups de saúde em estágio inicial na Argentina, Brasil, Colômbia e México que trabalham para promover a equidade na saúde e ampliar o acesso à assistência médica. O programa oferecerá às startups selecionadas financiamento, mentoria e recursos para ajudá-las a expandir seu impacto e enfrentar os desafios críticos de saúde em toda a região.
A Village Capital, maior organização do mundo que apoia startups em estágio inicial e impulsionadas por impacto coletivo, conduzirá o programa de aceleração em busca de soluções inovadoras em diversos setores da saúde, incluindo dispositivos médicos, logística, gestão de saúde, coaching de saúde e biofarmacêutica. O foco está em soluções que atendam às necessidades de comunidades historicamente marginalizadas, carentes e de baixa e média renda.
As startups selecionadas participarão de um programa personalizado com orientação de especialistas do setor sobre análise financeira, exposição na mídia, oportunidades de networking e aprendizado contínuo. Cada startup também receberá até US$ 50.000 em apoio financeiro.
“Acreditamos que todos merecem ter acesso a cuidados de saúde de qualidade, independentemente de suas origens ou circunstâncias”, afirma Gustavo Galá, vice-presidente internacional da Johnson & Johnson MedTech para a América Latina.
“Por meio do programa Innovations in Health Equity LATAM, temos o orgulho de apoiar empreendedores que estão desenvolvendo soluções para lidar com os desafios únicos de saúde enfrentados pelas comunidades em toda a América Latina”, acrescenta.
Embora os esforços para melhorar o acesso da população à saúde persistam, muitos países da região ainda realizam investimentos abaixo dos níveis recomendados pela Organização Pan-Americana da Saúde para uma assistência ideal. Essa lacuna pode impactar a qualidade dos serviços de saúde, levando a disparidades geográficas e barreiras econômicas para os pacientes.
Para superar esses desafios, é crucial capacitar os profissionais de saúde a se conectarem diretamente com as comunidades e integrá-las ao sistema de saúde. O currículo do programa de aceleração foi elaborado para ajudar as startups a superarem essas deficiências financeiras e de conhecimento que podem impedir o desenvolvimento de uma ideia, tecnologia ou solução viável e escalável para apoiar esses esforços.
As inscrições para o programa acelerador Innovations in Health Equity LATAM 2024 estão abertas até 6 de dezembro de 2024. O programa será executado até março de 2025. Detalhes completos e critérios de elegibilidade podem ser encontrados aqui.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários