AbbVie e Anima Biotech se unem para desenvolver moduladores biológicos de mRNA

As biofarmacêuticas AbbVie e Anima Biotech anunciaram um acordo de cooperação para descobrir e desenvolver moduladores biológicos de RNA mensageiro (mRNA) para três alvos em oncologia e imunologia. A Anima usará sua plataforma mRNA Lightning e, pelos termos do acordo, fornecerá à AbbVie direitos exclusivos para licenciar, desenvolver e comercializar os programas.

“Esta colaboração dará à AbbVie acesso à plataforma tecnológica da Anima e ao profundo conhecimento na biologia do mRNA, contribuindo para fortalecer ainda mais a capacidade da AbbVie na descoberta e desenvolvimento de medicamentos para fazer a diferença na vida dos pacientes”, disse Jonathon Sedgwick, Ph.D, vice-presidente e chefe global de pesquisa de descoberta da AbbVie. “A modulação da biologia do mRNA com pequenas moléculas é uma nova abordagem e tem o potencial de alcançar alvos até então impossíveis de serem medicados com implicações em várias áreas de terapia”.

Para o cofundador e CEO da Anima, Yochi Slonim, a abordagem diferenciada da Anima no campo de medicamentos de mRNA de moléculas pequenas combina a triagem fenotípica com a elucidação dos mecanismos de ação orientada por inteligência artificial (IA). “O poder de nossa plataforma mRNA Lightining é validado por nossas múltiplas parcerias e um pipeline crescente”, disse ele. “Estamos entusiasmados com a parceria com a AbbVie, uma líder global reconhecida em oncologia e imunologia, e também ansiosos para começar a trabalhar com sua excelente equipe científica em estreita colaboração”, completou.

Pelos termos do acordo, a Anima receberá um pagamento inicial de US$ 42 milhões e poderá receber até US$ 540 milhões em honorários e por novas conquistas em pesquisa e desenvolvimento no total dos três alvos, bem como royalties escalonados sobre as vendas líquidas. A AbbVie tem a opção de expandir a colaboração para três metas adicionais nos mesmos termos da colaboração inicial, o que pode aumentar o valor da colaboração.

Related posts

Engenharia Clínica? O desafio da gestão e manutenção de ativos hospitalares

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup