Após aquisição, Previva é incorporada à divisão de software de saúde da Datainfo

A Datainfo, empresa de tecnologia especializada em transformação digital, anuncia a aquisição da Previva, startup focada em medicina preventiva e que, a partir de agora, passa a integrar o portfólio da Datainfo como módulo a solução de saúde. A transação, cujo valor não foi divulgado, foi finalizada em agosto e todos os colaboradores da Previva foram incorporados como transformadores digitais Datainfo, facilitando a união de culturas e os processos de integração.

A aquisição visa ampliar a capacidade de operação da Previva a partir da base de sistemas para saúde que a Datainfo possui e comercializa. Como parte da Datainfo, a Previva terá acesso a uma base de 110 operadoras de saúde, abrindo caminho para uma forte expansão comercial.

Dessa forma, a Previva que atende operadoras de saúde e ajuda a racionalizar custos assistenciais, com foco no aumento da longevidade e da qualidade de vida dos pacientes, manterá sua operação, atuando da forma como fazia antes da aquisição.

“O sistema especialista da Previva para operadoras de saúde fortalece as iniciativas e a expertise da Datainfo junto a esse segmento. Nós sempre enxergamos as aquisições como o fortalecimento da Datainfo para oferta mais completa de soluções fim a fim aos nossos clientes”, informa Márcio Gonçalves, CEO da Datainfo.

 A Datainfo oferece soluções em TI e gestão do conhecimento a empresas que buscam expandir seus negócios por meio da inovação. Os serviços incluem soluções para consultoria e governança, desenvolvimento de aplicações e DevOps, infraestrutura e nuvem, e sustentação de sistemas, ofertados em um modelo de outsourcing integrado e metodologia de serviço que leva a experiência e inteligência da equipe técnica para dentro das empresas.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários