Saúde da Gente oferece hub de soluções para democratizar o acesso a exames e avaliação médica

Saúde da Gente, antigo ClubSaúde, pioneira no segmento de saúde digital, anunciou na última terça-feira, 28, um conjunto de mudanças que visa democratizar ainda mais o acesso a exames, avaliação médica e psicológica à população que não tem acesso à saúde básica de qualidade. Entre as novidades, a empresa divulga o lançamento de uma plataforma ainda mais completa, automatizada e integrada, com o objetivo de se tornar um hub de soluções de saúde acessível e de baixo custo. Além disso, amplia o seu portfólio de produtos com serviços customizados, lança o seu aplicativo móvel, aumenta a sua rede credenciada e de parceiros e dá ao paciente um mini check up.

“O hub de soluções traz ao setor a próxima era da gestão em saúde acessível com uma abordagem ainda mais inovadora e uma melhor experiência. Por meio do atendimento e teleatendimento médico e psicológico acessível, visamos democratizar a saúde no país e levar um serviço realmente diferenciado para milhões de brasileiros, que merecem ser atendidos com dignidade”, destaca Luis Chicani, CEO da Saúde da Gente, que estima para o próximo ano um crescimento médio do negócio de 300%.

O novo conceito marca o amadurecimento da empresa, acentuando os pilares que guiaram até aqui a sua operação: como acessibilidade,  inovação, infraestrutura e tecnologia. A healthtech já possui mais de 3 mil clínicas e laboratórios credenciados espalhados por todo o Brasil, oferece consultas em diferentes especialidades médicas, e monitora por meio de sua tecnologia, a jornada completa de saúde do paciente, desde o início da consulta, passando pela triagem e todo o acompanhamento, até o retorno com o especialista.

Uma das recentes mudanças desta nova fase da empresa são as modalidades de adesão, como o plano individual “Para Você”, que tem o custo individual mensal de R$ 19,98, mas que será promocional durante os três primeiros meses de lançamento do produto e neste período custará R$ 9,98, e oferece como um dos diferenciais, se comparado à outros players do mercado, um mini check up com sete exames inclusos – hemograma, glicemia, colesterol total, triglicerídeos, uréia, creatinina e urina 1 – e avaliação médica e psicológica. Inovação que só a Saúde da Gente oferece.

Na plataforma as funcionalidades estão disponíveis de forma prática e intuitiva: é possível agendar consulta, pesquisar laboratórios parceiros, marcar exames, realizar a consulta médica ou psicológica presencialmente ou por meio da telemedicina, que programa toda a triagem e guia os protocolos de risco de cada paciente, programar o retorno com o especialista, além de ter acesso a todo o monitoramento da jornada de saúde do usuário, por meio de inteligência artificial e através de um questionário da saúde individualizado que norteia todo esse mapeamento.

“Começamos a nossa operação em 2011, a partir de uma demanda de soluções em saúde para o varejo e para promover atendimento médico acessível, prático e de maneira eficaz, por meio de parcerias com clínicas médicas e laboratórios por todo o Brasil. Somos um conceito digital e integrado que proporciona soluções customizadas”, finaliza o CEO da Saúde da Gente.

Saúde na Palma da sua Mão

É o que promete o aplicativo da Saúde da Gente, produto inovador que também será apresentado neste novo momento da empresa. No app, que estará disponível para os sistemas Android e IOS, é possível consultar a rede credenciada de acordo com a geolocalização e agendar o médico até para o mesmo dia. O sistema também disponibiliza o receituário eletrônico fornecido e todo o histórico com a rotina e as preferências do paciente, como um GPS da saúde.

Informações de perfil, assim como uma carteira digital de pagamento para consultar o saldo são outras funcionalidades do aplicativo. Nele ficam salvas todas as informações do usuário, como histórico de consultas realizadas, o monitoramento contínuo da saúde, lembretes de consultas marcadas na agenda e outras informações adicionais, como cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), controle da glicemia, ingestão de água e prática de atividade física. Tudo ao alcance do usuário de forma prática e simplificada.

Parcerias

A Saúde da Gente, empresa que faz parte do grupo LAC 44, visando fomentar ainda mais a sua credibilidade, conta com parceiros de peso, como a BenCorp, solução do mesmo grupo, responsável pelo atendimento de mais de 500 mil vidas e que tem como parceiros grandes empresas como o Magalu.

A Isalab, plataforma digital de serviços para a saúde que simplifica os métodos de exames tradicionais e entrega uma solução fácil e segura aos pacientes, também está com a Saúde da Gente.

Outro grande parceiro é a startup Linda, que faz uso de termografia aliada à inteligência artificial para realizar um pré-exame das mamas e apontar suspeitas de lesões que poderiam evoluir para um câncer de mama. Um exame rápido, não invasivo, indolor e que tem como objetivo auxiliar na detecção precoce, ajudando assim, na melhora do combate dessa doença que mais acomete mulheres no Brasil e no mundo.

Outro projeto da startup é o que leva atendimento médico para as comunidades ribeirinhas que não têm nenhum acesso à saúde. Com parceiros como a JBS e o Projeto Saúde Alegria, a empresa já realizou cerca de 120 atendimentos médicos, de diversas especialidades, em áreas bastante remotas, e a expectativa é que sejam realizadas 500 consultas e exames de check-up para a população das comunidades carentes. Esta é apenas uma das variadas ações que a empresa vai desenvolver no próximo período para levar saúde para quem necessita.

Related posts

Vazamento de dados e ataques Ransomware, Pentest pode ser uma alternativa para maior proteção

Planos de saúde coletivos terão aumento pela terceira vez consecutiva

Healthtech cria app que utiliza machine learning para calcular tempo de consulta