Feegow Clinic obtém certificação SBIS de segurança de dados de pacientes

Reforçando seu compromisso com a segurança, o software de gestão clínica Feegow Clinic recebeu no fim de setembro a certificação SBIS 2021 v5.2 com o nível de segurança mais alto, o NGS2, e estágio de maturidade 1. A certificação cobre a versão 8.5 do sistema e é conferida, após intenso processo de auditoria, pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, maior autoridade do país em tecnologia e saúde.

Com a acelerada digitalização do setor e seus processos, a existência de soluções eficientes e verdadeiramente seguras para pacientes e profissionais têm uma importância cada vez maior. A Feegow que ter protagonismo no desenvolvimento da gestão clínica do futuro, por isso investe para oferecer aos seus mais de 70 mil usuários uma solução confiável. 

A chancela da SBIS indica que estrutura e ações do sistema estão adequadas para a garantia da segurança de seus dados, que ele está em linha com exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e que apresenta eficiência operacional, com processos atualizados. Em resumo, um selo que significa mais tranquilidade para quem administra, para quem atende e para quem é atendido.

“O processo até chegar ao certificado é duro, e precisa mesmo ser. Organizações como a SBIS servem como reais validadores de soluções como o Feegow, garantindo ainda mais confiança de nossos clientes atuais e futuros”, celebra Silvio Maia, CEO da Feegow, empresa responsável pelo Feegow Clinic.

O Feegow foi certificado em três categorias — consultório individual, clínica/ambulatório e teleconsulta —, destacando-se ainda mais como líder de mercado. Isso significa segurança garantida para pacientes, profissionais e clínicas, maior eficiência operacional, processos adequados e atualizados.

Segundo Cadu Lopes, CEO da Doctoralia, que adquiriu recentemente a Feegow, a certificação do selo só reforça o quão promissor e completo é o software e a importância da tecnologia para o mercado de saúde. “Estamos extremamente felizes com a conquista do certificado SBIS, pois essa chancela nos traz ainda mais certeza de que estamos fazendo o melhor para tornar a saúde mais humana e segura. Acredito que o SBIS abrirá novos caminhos e oportunidades para que possamos investir em novas tecnologias, integrar ainda mais o software e proporcionar o melhor para todos, sejam eles médicos, pacientes, clínicas e hospitais. É muito gratificante para nós da Doctoralia poder fazer parte desse passo tão importante”, afirma.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários