Inside Health Group faz aporte na startup de big data genômico ByMyCell

A Inside Health Group, laboratório de alta complexidade realizou recentemente um aporte financeiro na startup ByMyCell, empresa de biotecnologia dedicada também à análise de big data genômico. O valor do investimento não foi divulgado por sigilo e confidencialidade, mas, segundo a empresa, poderá incluir não somente recursos financeiros, mas também um trabalho em conjunto para análises, pesquisas e desenvolvimento entre os parceiros.

A Inside Health Group é um laboratório de alta complexidade que, entre testes genéticos e biomoleculares, foi o laboratório que mais realizou testes PCR para covid-19 no município de São Paulo, durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com o CEO da Inside Health Group, Gustavo Janaudis, o objetivo desse aporte financeiro não está relacionado apenas com as questões relacionadas à bioinformática. “Nossa parceria com a ByMyCell vai além da bioinformática e contempla a possibilidade de futuras parcerias estratégicas de análises genômicas, com potencial de redução do custo, somado à oportunidade de expandirmos as atividades para os setores de agronegócio e pecuário”, pontua.

Na avaliação de Rafael Silva Rocha, CTO da ByMyCell, essa parceria com a Inside Health Group promoverá uma maior simplificação do acesso aos serviços de genômica de qualidade. “Na ByMyCell, nossa missão é simplificar o acesso aos serviços de genômica de qualidade, entregando inteligência nas análises, que vão muito além da geração de dados brutos, modelo hoje predominante no mercado. Nesse sentido, a interação com a Inside será fundamental para nosso ganho de escala e desenvolvimento de novos produtos”, destaca.

A ByMyCell é uma empresa de biotecnologia, que inclui serviços de processamento de amostras de DNA, geração de dados de sequenciamento e bioinformática completa, sendo uma startup dedicada à análise de big data genômico.

A startup está incorporada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, que conta com a participação da USP (Universidade de São Paulo), da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

A solução ByMyCell atende grupos de pesquisa em universidades, centros de pesquisa e empresas. Além disso, ela conta ainda com outras plataformas, como a ByMySoil, com foco na análise de materiais biológicos agrícolas, como microbiota de solo e de ruminantes.

Já a ByMyHealth é uma plataforma direcionada à análise genômica de empresas voltadas ao diagnóstico.

Related posts

A propaganda médica vai desaparecer?

Gilead Sciences se une a World Hepatitis Alliance e especialistas para conceder subsídio de US$ 4 milhões do Programa All4Liver

Investimento em reciclagem garante uma economia anual superior a R$ 8 bilhões em saúde pública no Brasil