Pacientes com doenças crônicas poderão receber medicamentos pelos Correios

Os medicamentos destinados ao tratamento de pacientes com doenças crônicas serão disponibilizados, aos cadastrados, pelos Correios. É o que determina o Projeto de Lei 9273/17, do deputado Walter Alves (PMDB-RN), em tramitação na Câmara dos Deputados.

O objetivo do projeto, segundo o deputado, é facilitar o acesso de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) aos medicamentos distribuídos gratuitamente.

“Proporcionando a entrega direta dos medicamentos por meio de operação postal, o Ministério da Saúde atende ao princípio constitucional da eficiência da administração pública, bem como atua para assegurar o direito à saúde dos cidadãos em tratamento de doenças crônicas”, disse Alves.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Com informações da Agência Câmara.

Related posts

Anvisa aprova atualização da vacina contra a Covid-19

Primeiro lote com 1,25 milhão de doses da vacina da Moderna para covid-19 chega ao Brasil nesta quinta-feira, informa a Adium

Aderência a planos de saúde com coparticipação sobe para 53% no Brasil