Laboratório farmacêutico Janssen Brasil tem nova presidente

A Janssen Brasil, farmacêutica da Johnson & Johnson, anuncia a chegada de Amanda Spina, que assume a presidência da companhia no país. Seu principal objetivo será potencializar o acesso de pacientes brasileiros a terapias inovadoras, dando continuidade ao crescente desempenho da Janssen nas áreas em que atua.

Com sólida trajetória de mais de 15 anos em áreas comerciais e de marketing, Amanda iniciou sua carreira na Young & Rubicam e já atuou nas divisões de Consumer Health e Vision Care da Johnson & Johnson por mais de cinco anos. Nos últimos 12 anos, consolidou-se no segmento de saúde com sua atuação na farmacêutica Abbott, onde estava há dois anos na posição de general manager e líder do comitê executivo da afiliada brasileira.

Na Janssen Brasil, ela estará à frente de cerca de mil colaboradores e será a responsável por impulsionar o crescimento da companhia, liderar discussões para o fortalecimento da indústria de inovação farmacêutica no país e na cocriação de caminhos sustentáveis para que o acesso à saúde de qualidade seja realidade para um número cada vez maior de pacientes brasileiros.

Graduada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, e com MBA pela mesma instituição, Amanda conta com passagens no mercado retail e non-retail, acesso, licitações, trade marketing, vendas, desenvolvimento de negócios e conhecimento sobre o dinâmico mercado brasileiro de saúde, incluindo atuação na diretoria do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente