Laboratório farmacêutico Janssen Brasil tem nova presidente

A Janssen Brasil, farmacêutica da Johnson & Johnson, anuncia a chegada de Amanda Spina, que assume a presidência da companhia no país. Seu principal objetivo será potencializar o acesso de pacientes brasileiros a terapias inovadoras, dando continuidade ao crescente desempenho da Janssen nas áreas em que atua.

Com sólida trajetória de mais de 15 anos em áreas comerciais e de marketing, Amanda iniciou sua carreira na Young & Rubicam e já atuou nas divisões de Consumer Health e Vision Care da Johnson & Johnson por mais de cinco anos. Nos últimos 12 anos, consolidou-se no segmento de saúde com sua atuação na farmacêutica Abbott, onde estava há dois anos na posição de general manager e líder do comitê executivo da afiliada brasileira.

Na Janssen Brasil, ela estará à frente de cerca de mil colaboradores e será a responsável por impulsionar o crescimento da companhia, liderar discussões para o fortalecimento da indústria de inovação farmacêutica no país e na cocriação de caminhos sustentáveis para que o acesso à saúde de qualidade seja realidade para um número cada vez maior de pacientes brasileiros.

Graduada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, e com MBA pela mesma instituição, Amanda conta com passagens no mercado retail e non-retail, acesso, licitações, trade marketing, vendas, desenvolvimento de negócios e conhecimento sobre o dinâmico mercado brasileiro de saúde, incluindo atuação na diretoria do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

Related posts

Setor de artigos farmacêuticos tem alta de 4,7% em abril, aponta relatório

Com apenas 25%, setor da Saúde possui níveis baixo de conscientização de cibersegurança

Pague Menos anuncia nova Diretora do Hub de Saúde