Walmart investe em atendimento virtual com aquisição da empresa de telemedicina MeMD

A gigante do varejo norte-americano Walmart, através do seu negócio de Saúde, o  Walmart Health, anuncio a aquisição da  empresa de telessaúde MeMD , para oferecer opções de atendimento virtual multi-especialidades ainda este ano.

O negócio deve ser fechado nos próximos meses, após aprovações regulatórias, de acordo com o anúncio. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Com essa aquisição, o Walmart Health adicionará opções de atendimento virtual em todo o país em atendimento primário, atendimento de urgência e saúde comportamental ao portfólio de serviços de suas clínicas.

“O Telehealth oferece uma grande oportunidade de expandir o acesso e alcançar os consumidores onde eles estão e complementa nossas instalações físicas do Walmart Health”, disse a Dra. Cheryl Pegus, vice-presidente executiva de Saúde e Bem-Estar do Walmart, em um comunicado.

“Hoje as pessoas esperam acesso omnicanal para atendimento e adicionar telessaúde às nossas estratégias de atendimento de saúde do Walmart nos permite fornecer atendimento presencial e digital em nossos vários ativos e soluções. Nossa missão de Saúde e Bem-Estar é focar na experiência perfeita e na melhoria da saúde do consumidor. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos funcionários do MeMD à família Walmart e estamos ansiosos para juntos, acelerar o acesso aos cuidados de saúde em todo o país.”

Fundado em 2010 pelo Dr. John Shufeldt, o MeMD cresceu e agora oferece suporte a mais de 5 milhões de membros em todo o país, de acordo com o site da empresa. Oferece atendimentos de telessaúde para atendimento de urgência, saúde masculina e feminina , psicoterapia, terapia para adolescentes, psiquiatria e COVID-19.

Related posts

A propaganda médica vai desaparecer?

Gilead Sciences se une a World Hepatitis Alliance e especialistas para conceder subsídio de US$ 4 milhões do Programa All4Liver

Investimento em reciclagem garante uma economia anual superior a R$ 8 bilhões em saúde pública no Brasil