HEF recebe mais de 1400 elogios em um ano

O Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do governo de Goiás, com administração do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, destaca-se como referência em atendimento humanizado. A Ouvidoria, criada para registrar opiniões e demandas dos usuários, contribui não só para a melhoria dos processos e serviços, mas também para ser um canal onde pacientes têm a oportunidade de compartilhar suas experiências vividas na unidade. Em 12 meses somam mais de 1400 elogios, mantendo a média de 98% de satisfação.

A unidade mantém esse índice de satisfação geral desde agosto de 2023, refletindo seu compromisso contínuo com um atendimento de alta qualidade. Com foco na excelência, o HEF está investindo em iniciativas inovadoras para aprimorar a eficácia e a qualidade da assistência aos pacientes. Destaca-se a Comissão de Altas, que adota uma abordagem multidisciplinar com visitas diárias aos leitos, oferecendo atenção personalizada e garantindo eficiência no processo de alta. Essa abordagem integral às necessidades do paciente e a comunicação coordenada entre os profissionais contribuem para uma experiência hospitalar mais positiva.

Um exemplo marcante é o caso do paciente Mateus Pires, admitido na Unidade de Terapia Intensiva no início de janeiro. Durante sua internação, recebeu um acolhimento caloroso da equipe médica e multidisciplinar, que ofereceu apoio constante. Com o passar dos dias, Mateus não era apenas mais um paciente para os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da UTI B, mas sim um amigo.

Após 23 dias de internação, Mateus recebeu alta. Antes de deixar o hospital, expressou sua gratidão à equipe de saúde pelo cuidado excepcional que recebeu, destacando a importância do vínculo positivo estabelecido entre ele e a instituição. “Quero agradecer a todos os profissionais que dedicaram seu trabalho com muito amor e atenção, não apenas a mim, mas a todos os pacientes da UTI B”, agradeceu ele.

O diretor do Hospital Estadual de Formosa, Luciano Dutra, destacou os resultados significativos alcançados pela Ouvidoria ao longo de 12 meses, que refletem o compromisso da instituição com a qualidade do atendimento, além de evidenciar um vínculo sólido pautado no respeito e na empatia com os pacientes.

“A dedicação da nossa equipe é um reflexo direto do nosso compromisso com um atendimento humanizado. As iniciativas inovadoras, como a equipe multidisciplinar e comissões especializadas, demonstram nossa busca incessante pela excelência, proporcionando uma experiência positiva e eficiente para nossos pacientes. Contamos com uma equipe comprometida em manter padrões excepcionais de atendimento”, afirma Luciano.

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