A Caveo, plataforma financeira voltada à nova geração de médicos no Brasil, anunciou em julho de 2025 o lançamento de sua conta digital integrada a um assistente operacional com inteligência artificial via WhatsApp. A novidade marca a expansão da atuação da empresa, que cresceu 400% em 2024 e captou R$ 20 milhões em uma rodada pré-Série A.
Com o lançamento, a Caveo passa a oferecer um pacote de serviços que inclui banco digital, contabilidade invisível e suporte inteligente, com o objetivo de centralizar os principais processos da vida PJ dos médicos em um único ambiente digital.
“A formação médica prepara para cuidar de pessoas, mas não para lidar com impostos, burocracia ou gestão financeira. E isso não pode continuar sendo um problema individual de cada médico. Nossa missão é assumir essa complexidade para que o profissional tenha tempo e foco para cuidar da saúde dos outros — e da própria carreira”, afirma Wilgo Cavalcante, cofundador e CEO da Caveo.
A empresa estima que médicos ativos no país movimentem cerca de R$ 6 bilhões por ano em despesas relacionadas à vida como pessoa jurídica, incluindo tributos, contabilidade, certificações e educação continuada. De acordo com a Caveo, mais de 70% dos clientes relataram dificuldades com temas contábeis e tributários, o que motivou a criação da nova solução.
Presente em 93% das faculdades de medicina do Brasil e com usuários em todos os estados, a Caveo pretende triplicar sua base de clientes e movimentar até R$ 1,5 bilhão em transações financeiras na plataforma até o final de 2025. O modelo de atuação da empresa foca em oferecer suporte digital e humano desde o início da carreira médica, com alto índice de satisfação — o NPS da marca é superior a 90.
A conta digital marca o início de uma nova fase de lançamentos previstos para o segundo semestre, incluindo calendário integrado, soluções de crédito e ferramentas de desenvolvimento profissional. “Estamos construindo uma base para toda a vida financeira do médico. A conta é só o começo. A Caveo quer estar presente em cada fase da jornada, com tecnologia, orientação prática e confiança”, diz Cavalcante.