Pague Menos investe em varejo 360º para promover qualidade de vida para os clientes

Promover experiências positivas, que vão ao encontro das expectativas dos clientes em busca de qualidade de vida é o objetivo da Rede de Farmácias Pague Menos, única rede de varejo farmacêutico a estar presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. Durante participação no evento Abrafarma Future Trends, a empresa apresentou suas principais inciativas, que contribuem para que as pessoas vivam plenamente.

Com investimento em tecnologia e capacitação profissional, a Rede promove atendimento 360º, com foco total no atendimento aos clientes, tendo como base seus quatro pilares: melhor preço, mais saúde, cidadania e brasilidade. Entre os exemplos citados durante a apresentação estão as recentes inaugurações “Loja Mil” e Loja Conceito”, ambas localizadas em Fortaleza (CE).

Na Loja Mil, considerada a maior farmácia da América Latina, com três andares e mais de 2 mil metros² de área construída, os consumidores se beneficiam de serviços diferenciados como gôndolas interativas, que trazem informações sobre alguns produtos que são retirados da prateleira. Há ainda cafeteria e salão de beleza para proporcionar mais conforto e praticidade, além de consultórios farmacêuticos com serviço de exames rápidos, vacinação e muitos outros atendimentos focados na entrega do controle da qualidade da saúde, para complementar o acompanhamento médico e proporcionar bem-estar.

Já na Loja Conceito, a rede focou na implementação de sua assinatura “Viva Plenamente”. Para levar ainda mais qualidade de vida para os clientes, a unidade oferece inovações que proporcionam, além de nova experiência de compra, a oportunidade de reverter o processo da ida à farmácia, deixando de ser o local onde as pessoas vão quando estão doentes para o lugar onde se tem prevenção e qualidade de vida. Entre os serviços oferecidos, o “Centro Avançado de Avaliação Corporal Clinic Farma”, que conta com quatro processos de autoconhecimento e cuidado, como a análise corpórea aprofundada. O equipamento de altíssima precisão revela dados de bioimpedância, como índice de massa magra e gordura em cada segmento do corpo (braços, tronco e pernas), e até o nível da hidratação corporal; também é capaz de diferenciar a proporção de proteína e água na massa muscular. Além disso, traz dados básicos, como aferição de pressão. Os dados podem ser encaminhados diretamente para o e-mail do cliente, aproveitando as informações para o seu atendimento junto ao Clinic Farma.

A arquitetura também abraça o conceito da marca, com paredes envidraçadas, que promovem a integração com a natureza, iluminação ecologicamente correta, com luminárias que consomem menos energia e impactam menos no meio ambiente e um ambiente convidativo, que reflete todas as ações realizadas pela rede Pague Menos como: o Circuito de Corridas e os eventos programados com temas que abordam saúde e qualidade de vida.

Há ainda telões interativos que abordam os principais cuidados com a saúde e novidades do setor por meio de vídeos, áudios e outras interações. Os equipamentos mostram os sinais e sintomas mais comuns e dá dicas de produtos que não necessitam de prescrição médica, além de indicar vitaminas essenciais para cada objetivo, de acordo com gênero, faixa etária e condição de saúde, personalizando a experiência de forma totalmente interativa.

Aproveitando a paisagem do local, na Praia de Iracema, os clientes ainda podem aproveitar o espaço #SuperSelfiePagueMenos, na parte externa da loja, para fazer fotos a partir de uma câmera fotográfica de longo alcance, acionada pelo telefone celular do consumidor, em uma área instagramavel, contemplando a estátua de Iracema e o mar como plano de fundo.

“Estamos trabalhando com foco na promoção da experiência positiva em todos os sentidos e, de acordo com a nossa filosofia e tudo que tivemos a oportunidade de conhecer no exterior, entendemos que promover o bem-estar e a saúde dos nossos clientes passa pelo atendimento completo e diferenciado. Por isso, também investimos em capacitação profissional, para atender de maneira exemplar e contribuir para que o cliente saia de nossas lojas cada vez mais satisfeito”, afirma Patriciana Rodrigues, VP comercial da Pague Menos.

E-commerce

Para satisfazer as expectativas dos clientes em todos os âmbitos, a Rede trabalha para ampliar e entregar cada vez mais rápido os pedidos realizados via e-commerce, que hoje já realiza mais de 70 mil entregas por mês em todo o território nacional. Atualmente, nas grandes capitais o serviço é feito em até 3 horas. Para isso, a companhia investiu em parcerias com empresas de entrega, como Rappi e outras.

Além disso, o público ainda tem a opção do “Clique e Retire”, para comprar online e retirar na loja mais próxima possível. “Com a capilaridade que temos, conseguimos atender de forma muito eficiente esse serviço”, complementa Patriciana.

Recentemente, a Pague Menos inaugurou o seu 5º centro de distribuição, localizado em Contagem (MG), que também colabora com mais rapidez nesse processo.

360º

Para complementar a realização de tudo que a Pague Menos pode oferecer, a rede ainda conta com aplicativo, onde o cliente pode consultar e ativar ofertas personalizadas (por meio do programa de Fidelidade Sempre), atualizar seu cadastro, verificar o saldo de compras, encontrar a loja Pague Menos mais próxima, ter acesso a conteúdos exclusivos, controle de carteira de vacinação e o sistema “Anjo da Guarda”, que avisa a data de recompra de um medicamento de uso contínuo e que, em casos de emergência, possibilita o envio de mensagens de socorro com a localização do paciente para o celular das pessoas que ele cadastrou.

Já o SAC Farma, lançado em 2000, é um atendimento telefônico realizado por profissionais farmacêuticos e acadêmicos de farmácia que orientam e tiram dúvidas sobre posologia, medicamentos controlados, reações adversas entre outras. O SAC Farma opera todos os dias, das 6h às 0h.

Há ainda, a plataforma Sempre Bem, que foi lançada em 2008 com o primeiro programa de TV Sempre Bem, a plataforma de marketing e comunicação da Pague Menos conta com portal, fanpage e revista trimestral. O conteúdo é focado nas novidades da indústria farmacêutica, entrevistas com médicos e especialistas de diversas áreas, informação e entretenimento. A plataforma impacta cerca de 9 milhões de pessoas por mês.

A empresa também investe em iniciativas voltadas ao bem-estar, como o Circuito de Corridas Pague Menos, que está em sua 10ª edição (2019).O Circuito já realizou 34 provas em 17 capitais do Brasil e mais de 300 mil pessoas já participaram. Além de estimular a prática esportiva, o evento também promove atividades culturais.

E para fomentar a arte e cultura no País, como forma de proporcionar o bem-estar, a Pague Menos, realiza o Encontro de Mulheres Pague Menos, maior evento feminino do Brasil, que já alcançou a marca de 12ª edição. A iniciativa conta com a participação de mais de 20 mil mulheres em Fortaleza. A rede ainda promove Concurso Literário e o Nossa Gente, Nossa Arte, premiações artísticas existentes desde 2011 e 2010, respectivamente.

Novas tecnologias

A Pague Menos é uma das fundadoras do Ninna (Núcleo de Inovação em Novos Negócios Aplicada), que atua como venture builder com foco em startups para a saúde. Três projetos já estão em estágio avançado, entre eles, o Diavision, que consegue identificar, por meio de uma fotografia do globo ocular, feita a partir da câmera do celular, a pré-disposição para diabetes, glaucoma e outros diagnósticos. “Essa é mais uma tecnologia que desejamos implementar nos serviços do Clinic Farma quando passar por todos os processos regulatórios”, afirma a executiva.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Parcerias público-privada podem garantir sustentabilidade do SUS

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde