Em parceria com OmniMed, Atrys Brasil leva serviço de atenção primária para Angola

A Atrys Brasil, em parceria com a OmniMed, empresa de gestão e consultoria em saúde, levará o serviço de atenção primária à saúde remota para Angola, na África.

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, nos últimos cinco anos, Angola realizou progressos significativos na melhoria do acesso aos serviços de saúde, com destaque para o aumento da força de trabalho em cerca de 35%, aumento das infraestruturas com a construção de 85 modernas unidades de saúde e reforço da capacidade de resposta às emergências de saúde pública. Mas ainda existem grandes desafios de desnutrição, cobertura vacinal, malária, pneumonia, aumento de doenças crônicas não transmissíveis, dentre outros.

“A parceria entre a Atrys e a OmniMed permitirá ofertarmos um serviço de qualidade assistencial, adequado às necessidades e realidade da população Angolana. Atuaremos com mapeamento biopsicossocial de cada pessoa, Teleconsultas de Enfermagem e de Médicos Clínicos e Especialidades, além de profissionais para terapias complementares, com equipes remotas e clínicas presenciais. Nossos protocolos clínicos e sistemas foram tropicalizados e toda equipe capacitada para atender aos desafios locais”, aponta Bruno Vale, CEO da Atrys Brasil.

Esse projeto permite ampliar o acesso à saúde e gerar rapidez e maior resolutividade no atendimento das queixas e condições de saúde das pessoas. “Temos orgulho em firmar essa parceria com a OmniMed e poder contribuir positivamente com a melhoria da saúde da população angolana”, finaliza Vale.

A Atrys é uma empresa global que presta serviços de diagnóstico e tratamento médico de precisão, pioneira em telemedicina e radioterapia de última geração, com uma equipe de mais de 2 mil profissionais e presença na Espanha, Portugal, Suíça e América Latina, atendendo mais de 1 milhão de trabalhadores por meio de sua rede de 234 delegações.

Related posts

Setor de artigos farmacêuticos tem alta de 4,7% em abril, aponta relatório

Com apenas 25%, setor da Saúde possui níveis baixo de conscientização de cibersegurança

Pague Menos anuncia nova Diretora do Hub de Saúde