Assurant faz parceria com Televida e adiciona serviços de telemedicina aos seguros

Close-up of a man waving to his doctor during video call over smart phone. Focus is on touchscreen.

A Assurant, empresa global em produtos e serviços empresariais que apoia, protege e conecta as principais compras dos consumidores, acaba de anunciar parceria com o Televida, startup brasileira especializada no setor de saúde, já considerada como um hospital virtual por oferecer atendimento médico diário, durante 24 horas, a partir de plataforma digital própria que viabiliza a telemedicina em todo o Brasil.

O acordo prevê que a Assurant leve ainda mais benefícios aos consumidores da parceira, integrando a oferta de seguros ao portfólio da empresa com a expertise da healthtech. Dessa forma, os clientes da seguradora poderão contar com essa nova oferta de telemedicina, e com isso, ampliar o amparo aos assegurados e a tranquilidade dos respectivos familiares. 

Dentre as coberturas há o seguro de diária de internação hospitalar, que contempla 30 diárias de até R$ 100,00 em caso de internação hospitalar por acidente e a telemedicina por plano familiar (um titular mais três dependentes). Há ofertas de planos mensais, semestrais e anual incluindo o acesso ao app Televida.

Outra vantagem para os segurados é o acesso ao programa de saúde preventiva, que garante descontos especiais na compra de medicamentos nas redes de farmácias credenciadas e, também, em laboratórios de exames clínicos e de imagem. 

Em relação aos tradicionais planos de saúde, os principais diferenciais do Televida são a inexistência de carência e coparticipação, a ausência da limitação de idade para segurados e a possibilidade de fazer quantas consultas o consumidor desejar ou precisar, além de possuir médicos próprios e não de rede credenciada. E o cliente Assurant que tiver o produto, trará um diferencial ainda maior para o seu negócio.

Telemedicina: tendência irreversível 

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e de Saúde Digital (Saúde Digital Brasil), o uso da telemedicina mais que dobrou em 2021, alcançando um crescimento de 113% em relação aos atendimentos médicos realizados a distância ao longo de 2020. A associação, que representa mais de 80% do mercado privado de telemedicina, ainda aponta que, apenas em janeiro de 2022, mais de 1,4 milhão de atendimentos virtuais foram realizados, o que representa cerca de 14% do total apurado no ano passado. Ao longo do segundo semestre de 2022, a expectativa é que mais de 30 milhões de consultas sejam realizadas nesta modalidade até dezembro.

Para Marcel Giacon, diretor de digital e produtos da Assurant, é fato que a pandemia de Covid-19 acelerou o acesso das pessoas às facilidades que os recursos de telessaúde oferecem. “O crescimento provocado pelas medidas de isolamento nos períodos de quarentena atraiu ainda mais pessoas para essa modalidade de atenção à saúde. Com nossa nova oferta, buscamos dar acesso ao grande público que não é atendido por planos de saúde trazendo importantes diferenciais aos nossos parceiros”, prevê Giacon.

“Estamos muito confiantes com essa nova etapa de poder levar a telemedicina do Televida a um número muito maior de pessoas através de uma ferramenta leve e médicos treinados para atender no formato digital. Seja do sofá de casa ou em uma pausa no trabalho: é possível fazer consultas, agendar exames, receber resultados e até mesmo ser avaliado: tudo isso sem necessidade de deslocamentos, despesas com combustível ou perda de tempo” ressalta Walter Schliemann, diretor comercial emarketing do Televida

De acordo com Vladimir Freneda, vice-presidente comercial e de marketing da Assurant, a parceria com a Televida vai levar mais saúde para pessoas em todo o Brasil “o grande objetivo é oferecer um produto completo, acessível e seguro”.

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