Healthtech Pulsati expande operações e abre unidade em Portugal

A Pulsati, healthtech de sistemas e aplicações que oferece soluções tecnológicas para empresas no segmento da saúde, está expandindo suas operações para o mercado europeu. A holding vai abrir seu primeiro escritório na cidade de Porto, em Portugal, neste mês, tendo como carro-chefe a oferta do SpinCare, software de gestão para empresas de homecare e profissionais da área da saúde, que leva o mesmo nome de uma das principais empresas do grupo. A solução será adaptada ao modelo de negócio do mercado europeu, buscando ser uma ferramenta de ponta para atender às principais necessidades da atenção domiciliar.

“Esta é uma grande conquista e estamos muito felizes em iniciar nossas operações em uma região tão importante. Nosso principal foco neste momento será a localização do SpinCare, ampliação do portfólio de soluções que já são sucesso no Brasil, aproximação com o mercado europeu, bem como o engajamento de talentos”, afirma César Griebeler, vice-presidente de tecnologia da Pulsati.

O SpinCare foi selecionado pelo governo de Portugal, por meio do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), mundialmente reconhecido pelo fomento à inovação tecnológica e startups. Além disso, o SpinCare terá conexão com uma aceleradora na cidade do Porto para receber todas as capacitações e incentivos para entrada no ecossistema português.

Para se conectar ainda mais ao ecossistema de empreendedorismo de Portugal, a SpinCare, empresa do grupo Pulsati, participa do Web Summit, em Lisboa, na Missão Web Summit Lisboa 2022. A companhia foi selecionada durante o Startup Summit 2022 para a iniciativa organizada pela Apex Brasil, Ministério das Relações Exteriores e Embaixada Brasileira em Lisboa, em parceria com o Serpro, Sebrae e Softex.

Após a entrada oficial no mercado português, o grupo Pulsati tem planos de ampliar a equipe com a migração de profissionais e seguir avançando pelo território europeu. “Após a consolidação em Portugal, há planos de chegar a outros países, adaptando nossos produtos, processos e operações de acordo com a realidade do setor de saúde em cada um deles. Entendemos que, neste momento, proporcionamos uma grande oferta de valor à região, que tem um crescente envelhecimento populacional e precisa ampliar cada vez mais a atenção à saúde domiciliar”, finaliza o vice-presidente de tecnologia.

Related posts

3 Tendências estratégicas para as farmácias no Brasil

Hapvida NotreDame Intermédica e A.C.Camargo Ensino e Pesquisa assinam acordo de cooperação em pesquisas clínicas oncológicas

Vacina da AstraZeneca contra a COVID deixará de ser vendida