Em forte crescimento, Nissei registra aumento de 23,88% em sua receita bruta no trimestre

A Farmácia e Drogarias Nissei S.A divulgou nesta sexta-feira, 8, os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024 (3T24). A receita bruta continua em crescimento constante, atingindo um aumento de 23,88% em comparação com 3T23.

Em relação ao EBITDA Ajustado (sem efeitos do pronunciamento contábil CPC 06), a empresa atingiu um valor de R$ 40.478 para o 3T24, mostrando o início da recuperação dos efeitos da aceleração do crescimento. Este indicador teve um aumento de 35,78% frente ao mesmo período do ano anterior.

O Grupo encerra o trimestre com 432 lojas, presentes em 3 estados do Brasil, sendo eles: Paraná, São Paulo e Santa Catarina, distribuídos em 121 munícipios distintos. As lojas inauguradas, seguem o conceito de drugstore, com grandes espaços físicos, com bons estacionamentos, além de ofertar uma ampla gama de produtos e serviços para melhor atendimento aos clientes.

Com aquisição da UPI da Santa Marta, a companhia já abriu 7 lojas na região Centro-Oeste. As demais serão inauguradas ao longo dos próximos meses.

“Após o sucesso no processo da UPI da Poupafarma e com as lojas já dando retorno maior do que o esperado, a Nissei conquista mais este projeto que dá continuidade ao seu acelerado plano de expansão para o ano de 2024. Além disso, entra na região Centro-Oeste, onde a companhia ainda não atuava, de forma a reforçar ainda mais suas expectativas de bons resultados e crescimento”, ressalta André Lissner, CFO da Nissei.

Além disso, a empresa realizou o aporte de capital de R$ 360 milhões, buscando o equilíbrio financeiro e estrutura de capital para a expansão.

Ainda de acordo com Lissner, há um aumento de 72,09% de vendas de marcas próprias ante o mesmo trimestre do ano anterior. “Esse crescimento está alicerçado às novidades e aceitação dos nossos clientes ao nosso mix de produto”, destacou o CFO.

Sobre o market share, o Grupo mantém a liderança de mercado no Paraná, finalizando o terceiro trimestre de 2024 com 16,56% no Estado. Além disso, seguem em crescimento nos estados de São Paulo e Santa Catarina, apresentando um market share nos bricks que atuam de 4,80% e 4,50%, respectivamente.

Outro destaque do trimestre é a aprovação da aquisição da MEDME , plataforma que oferece soluções corporativas e individuais de saúde e bem-estar, com descontos, campanhas, ferramentas e suporte, no qual contribuirá para aceleração de venda em todos os canais.

Related posts

Multinacional espanhola de reabilitação cognitiva chega ao Brasil

Instituto VOAR divulga balanço do programa de saúde bucal que impactou mais de 3,5 mil pessoas no litoral norte da Bahia

DHL Group adquire a CRYOPDP da Cryoport para fortalecer logística no mercado de saúde