A Farmácia e Drogarias Nissei S.A divulgou nesta sexta-feira, 8, os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024 (3T24). A receita bruta continua em crescimento constante, atingindo um aumento de 23,88% em comparação com 3T23.
Em relação ao EBITDA Ajustado (sem efeitos do pronunciamento contábil CPC 06), a empresa atingiu um valor de R$ 40.478 para o 3T24, mostrando o início da recuperação dos efeitos da aceleração do crescimento. Este indicador teve um aumento de 35,78% frente ao mesmo período do ano anterior.
O Grupo encerra o trimestre com 432 lojas, presentes em 3 estados do Brasil, sendo eles: Paraná, São Paulo e Santa Catarina, distribuídos em 121 munícipios distintos. As lojas inauguradas, seguem o conceito de drugstore, com grandes espaços físicos, com bons estacionamentos, além de ofertar uma ampla gama de produtos e serviços para melhor atendimento aos clientes.
Com aquisição da UPI da Santa Marta, a companhia já abriu 7 lojas na região Centro-Oeste. As demais serão inauguradas ao longo dos próximos meses.
“Após o sucesso no processo da UPI da Poupafarma e com as lojas já dando retorno maior do que o esperado, a Nissei conquista mais este projeto que dá continuidade ao seu acelerado plano de expansão para o ano de 2024. Além disso, entra na região Centro-Oeste, onde a companhia ainda não atuava, de forma a reforçar ainda mais suas expectativas de bons resultados e crescimento”, ressalta André Lissner, CFO da Nissei.
Além disso, a empresa realizou o aporte de capital de R$ 360 milhões, buscando o equilíbrio financeiro e estrutura de capital para a expansão.
Ainda de acordo com Lissner, há um aumento de 72,09% de vendas de marcas próprias ante o mesmo trimestre do ano anterior. “Esse crescimento está alicerçado às novidades e aceitação dos nossos clientes ao nosso mix de produto”, destacou o CFO.
Sobre o market share, o Grupo mantém a liderança de mercado no Paraná, finalizando o terceiro trimestre de 2024 com 16,56% no Estado. Além disso, seguem em crescimento nos estados de São Paulo e Santa Catarina, apresentando um market share nos bricks que atuam de 4,80% e 4,50%, respectivamente.
Outro destaque do trimestre é a aprovação da aquisição da MEDME , plataforma que oferece soluções corporativas e individuais de saúde e bem-estar, com descontos, campanhas, ferramentas e suporte, no qual contribuirá para aceleração de venda em todos os canais.