Nilo Saúde promove gestão de relacionamento com pacientes

Quando falamos da relação médico-paciente, pensamos expressamente em uma relação de cuidado e confiança. A Nilo Saúde, healthtech de gestão de relacionamento do cuidado ao paciente, acredita que o futuro deste setor está na construção de relacionamentos e elenca diversos benefícios na gestão mais próxima entre o time de saúde e a pessoa a ser atendida.

Levantamento realizado no último trimestre de 2021 aponta que a jornada de cuidado da Nilo gera diversos benefícios. Os resultados mostram uma taxa de 79% de engajamento entre as pessoas atendidas A equipe de Cuidado da Nilo atingiu 80% de resolutividade nos atendimentos em 2021, evitando encaminhamento ao PS em todos esses casos. O diferencial da healthtech é justamente a visão sistêmica da experiência com a pessoa em atendimento, o que permite reduzir os indicadores de sinistralidade. Com base neste processo de gestão eficiente, a empresa espera alcançar a marca de 6,5 milhões de usuários impactados.

Um dos principais objetivos dessa gestão é proporcionar às pessoas uma experiência próxima de cuidado e que gere comodidade. A jornada coordenada começa primeiro com contato digital, via WhatsApp, para uma comunicação mais direta e conveniente. A plataforma da Nilo ainda oferece uma entrega de cuidado virtual otimizada e centraliza os dados em um só local, de maneira segura e organizada.

Os sistemas da healthtech permitem uma melhor gestão também para as empresas de saúde, em especial, no que se refere ao atendimento primário de forma integrada e eficiente. Para tanto, a empresa oferece o software Nilo Care no formato white-label e o Nilo Care + equipe essencial (coordenador de cuidado + enfermeiro) ou equipe multidisciplinar (coordenador + especialistas: cardio, nutricionistas, entre outros especialistas).

Para Ana Raymundo, head de Cuidado da Nilo, proporcionar um atendimento diferenciado e integrado com maior cuidado do time de saúde, é um caminho bastante assertivo para oferecer a melhor experiência à pessoa a ser atendida. “Acreditamos que a relação de confiança entre o médico, time de saúde e paciente possibilita não apenas melhores resultados, como também eleva o nível de satisfação de todos os envolvidos na jornada de cuidado”, conclui.

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