Let’s Fit: B. Braun lança projeto de incentivo à atividade física para pacientes renais crônicos

 A B. Braun reforça a campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) no Mês do Rim, “Saúde dos rins para todos: educando sobre a doença renal”, lançando o programa “Let’s FIT B. Braun: por uma vida mais ativa”, cujo foco é demonstrar os benefícios da prática regular de exercícios físicos tanto na prevenção de doenças em geral quanto, principalmente, no tratamento dos pacientes renais crônicos que são submetidos a constantes de sessões de diálise.  

A empresa disponibilizou no site da B. Braun Brasil, uma página dedicada ao programa Let’s Fit com informações que ajudarão pacientes a adotarem rotinas mais saudáveis. Os conteúdos foram desenvolvidos por profissionais e visam orientar os pacientes renais crônicos que não têm acesso a esse tipo de informação especializada, por meio de tutoriais para realização de exercícios físicos antes, durante e após a diálise.  

“Os exercícios físicos são um recurso importante para ajudar na reabilitação dos pacientes renais crônicos, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida dessas pessoas e contribuindo para desfechos clínicos mais favoráveis”, explica Dr. Douglas Gemente, nefrologista e gerente médico da B. Braun Brasil. “A Doença Renal Crônica (DRC) provoca uma série de sintomas, como fraqueza, câimbras e disfunção da pressão arterial, que podem ser amenizados por meio da prática de exercícios adequados”, diz.  

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), o número de pessoas com DRC avançada é crescente, sendo que mais de 140 mil realizam diálise no país. Os dados apontam para a importância da disponibilização de recursos variados para apoiar esses pacientes.  

Colaboradores B. Braun terão semana especial  

O time B. Braun Brasil terá uma semana especial para conscientização sobre os cuidados com a saúde dos rins. Entre as ações, além de muito conteúdo informativo na TV Corporativa, no APP Agiliza RH e por meio de e-mails marketing, será oferecido um cardápio especial no restaurante industrial da sede da empresa, em Arsenal, São Gonçalo, com receitas elaboradas sob medida para proteger a função renal. No dia 10 de março, para marcar o Dia Mundial do Rim, todos os colaboradores em atividade nas fábricas participarão de uma aula de ginástica laboral e receberão dicas de hidratação e alimentação equilibrada, reforçando assim a importância dos cuidados com a saúde.  

Acolhimento integral do paciente renal  

A B. Braun desenvolve continuamente produtos, projetos e iniciativas voltadas ao atendimento do paciente renal crônico de forma integral. Em 2021, a empresa lançou o “Let’s Cook B. Braun: por uma vida mais plena!”.  

A iniciativa busca conscientizar sobre a doença renal crônica e também quebrar o estigma da alimentação para os pacientes que precisam realizar adaptações no cardápio e em sua rotina. No site Let’s Cook, os pacientes e seus familiares podem consultar receitas saborosas elaboradas por profissionais visando as necessidades da DRC.  

Tecnologia para o avanço do tratamento da hemodiálise e hemodiafiltração  

Em fevereiro, a B. Braun trouxe para o Brasil a Dialog iQ. O equipamento, que conta com uma série de funcionalidades altamente tecnológicas e seguras para promover maior bem-estar ao paciente e desempenho clínico aprimorado, está sendo utilizado pela primeira vez no país na Clínica Senhor do Bonfim, em Salvador (BA). 

Related posts

Vazamento de dados e ataques Ransomware, Pentest pode ser uma alternativa para maior proteção

Planos de saúde coletivos terão aumento pela terceira vez consecutiva

Healthtech cria app que utiliza machine learning para calcular tempo de consulta