A Humora, startup que combina produtos à base de cannabis e fitoterápicos para bem-estar, prevê superar R$3 milhões de faturamento em 2025, e registrou um aumento de 650% na receita no último ano, impulsionado pelo lançamento de novos produtos, como a Humora Boreal, que atualmente é o produto campeão de vendas da marca, e pelo avanço do mercado de cannabis medicinal no Brasil. Segundo o anuário de 2024 da Kaya Mind, especialista em dados e insights do setor, cerca de 672 mil pessoas no país já utilizam derivados da planta para fins medicinais – um aumento de 56% em relação a 2023.
“O crescimento desse mercado reflete a busca crescente por tratamentos alternativos, tanto para o bem-estar quanto para doenças crônicas. Os consumidores valorizam soluções que podem ser facilmente integradas à rotina e que sejam o mais natural possível, sempre com prescrição e acompanhamento dos médicos. No último ano, consolidamos nossa posição como a principal marca de bem-estar com produtos importados para o mercado de cannabis do Brasil. Participamos de eventos importantes, desenvolvemos uma plataforma educativa para médicos com webinars técnicos mensais e simplificamos o acesso aos nossos produtos com uma jornada descomplicada”, explica Ana Júlia Kiss, fundadora e CEO da Humora.
Em 2024, a marca ampliou seu portfólio com dois lançamentos. O Gel Vibrante de Jambu, fruto de parceria com a Feel, marca de bem estar íntimo, possui ativos naturais que trazem uma abordagem única ao bem-estar íntimo, isento de canabinóides, e proporciona relaxamento e aumento da sensibilidade. E a Humora Boreal, primeiro da marca em formato de goma e com Tetrahidrocanabinol (THC) na composição, que pode ser usado para ansiedade, alívio de dores, melhora da sociabilidade e foco.
A escolha do formato em goma foi estratégica, já que foi a segunda forma farmacêutica mais adquirida no último ano para tratamentos, de acordo com o anuário de 2024 da Kaya Mind. “O impacto da Humora Boreal foi super positivo. Apresentamos o produto em novembro, durante a Expo Cannabis, e no mês seguinte já foi o nosso SKU mais vendido, superando até mesmo o Spray Sonos, que sempre foi nosso campeão em vendas. Fomos a 19º marca mais importada de cannabis em dezembro, por conta da Boreal” compartilha Kiss.
Com um mercado que movimentou R$853 milhões em 2024 e projeções de superar R$1 bilhão em 2025, o segmento de cannabis medicinal no Brasil apresenta perspectivas extremamente promissoras. E a Humora, que oferece produtos para aumentar a libido, aliviar dores musculares e sintomas de TPM, melhorar o sono e fortalecer a imunidade, vê oportunidades de expansão. “Nosso objetivo é continuar contribuindo para o crescimento do mercado de cannabis no Brasil, reforçando nossos pilares de inovação, educação e acessibilidade. Estamos comprometidos em desmistificar o uso desses produtos e tornar seus benefícios acessíveis ao maior número de pessoas possível”, finaliza a CEO da Humora.