Accesstage investe em solução para evitar glosa de pagamento de contas

A maior parte das redes particulares de saúde tem dificuldades relacionadas às glosas médicas. O termo se refere ao não pagamento por parte dos planos de saúde de medicamentos, materiais ou procedimentos realizados pelas clínicas, hospitais e laboratórios. Ao perceber essa necessidade de mercado, a Accesstage, focada em soluções para intercâmbio de dados financeiros, decidiu apostar neste setor. A companhia investiu R$ 150 mil no desenvolvimento do a|s Convênios, ferramenta que apoia a gestão financeira desses centros de saúde. A expectativa é aumentar em 5% seu faturamento total somente com este novo produto e conquistar 50 clientes utilizando a solução até o final de 2016.

“O software foi desenvolvido internamente com o apoio de hospitais, que nos apresentaram suas reais necessidades. Dessa forma, conseguimos criar uma solução sob medida para o setor. A princípio, o a|s Convênios contará com um módulo – o Conciliação de Glosas, mas a ideia é expandir o leque para atender a gestão financeira hospitalar de ponta a ponta”, explica Ronaldo Yoshida, gerente de produtos da Accesstage.

De acordo com o executivo, o foco, num primeiro momento, está nas grandes capitais do país, onde estão as maiores redes de hospitais e laboratórios, mas a solução pode ser usada por clínicas de todos os tamanhos que necessitem melhorar sua gestão financeira. “Nossa ideia é atingir empresas de diferentes portes levando para o segmento soluções baseadas nas tecnologias e expertise da Accesstage”, completa.

O novo módulo possibilitará às redes de saúde o gerenciamento automatizado de valores referentes a seus atendimentos médicos junto aos convênios. Basta que o hospital inclua no sistema as remessas de pedido de pagamento e o retorno dos planos de saúde. A partir daí, o software realiza todo o cruzamento de informações e disponibiliza a lista de glosas e motivos pelos quais os valores não foram pagos, tudo em um layout único e simplificado. Isso acelera o processo de conciliação e garante que as clínicas tenham as informações em tempo hábil de pedir retificações e mudanças para os planos de saúde – ação que também pode ser realizada diretamente pela ferramenta.

O software funciona, ainda, como um complemento aos ERPs das companhias, uma vez que ele faz relatórios e cruzamentos de dados mais amplos e completos. “Muitos ERPs têm módulos que realizam parte desse gerenciamento. Com o a|s Convênios, é possível ter informações ainda mais aprofundadas, que podem ser incluídas facilmente aos softwares de gestão”, completa.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica