Para fortalecer a atuação no mercado de saúde digital, a Maria Saúde, plataforma de atenção primária que utiliza Inteligência Artificial Generativa (GenAI), anuncia a nomeação do novo CEO, doutor José Carlos Teixeira Jr.
Fundada como uma spin-off da A3Data, consultoria em dados e Inteligência Artificial (IA), a aplicação escalou rapidamente, se destacando pela praticidade e efetividade de seu assistente virtual, que literalmente conversa com os pacientes e depois os encaminha para um médico ou profissional de saúde.
Disponível na PlayStore e App Store, o Maria Saúde permite um atendimento ágil, que se inicia via chat por meio de um robô com GenAI, que realiza a triagem sob supervisão médica. Em seguida, o paciente é direcionado a um membro da equipe multidisciplinar conforme sua necessidade, sem agendamento prévio, com a opção de continuar por chat ou vídeo.
Teixeira, que é médico-cirurgião, realizou sua última intervenção em 2004, quando decidiu deixar seu consultório para se especializar em gestão de hospitais e sistemas de saúde, além de desenvolver suas habilidades em liderança. Nesses últimos 20, ocupou cargos de liderança em instituições como Rede Mater Dei de Saúde, Hospital Israelita Albert Einstein e United Health Group, acumulando vasta experiência não apenas em operações e consultoria, mas também em ferramentas digitais, cadeia de suprimentos, aplicativos inovadores e na promoção de mudanças culturais.
Na liderança do Maria Saúde, que já está no mercado conquistando empresas e entregando valor ao Sistema de Saúde, o CEO projeta aumentar exponencialmente o número de usuários a partir de 2025, conforme seu planejamento estratégico até 2030. Para que isso seja possível, Teixeira revela planejar novas funcionalidades e modelos de atendimento na plataforma.
“Estamos projetando a integração da plataforma com dispositivos de saúde domésticos e assistentes virtuais, o que permitirá monitorar de forma mais precisa os cuidados com a saúde dos usuários. A partir desse investimento, nosso foco é apoiar empresas e auto-gestões em suas estruturas de saúde, ampliando a acessibilidade e a eficiência na Coordenação do Cuidado de seus colaboradores por meio de uma solução inteligente”, conclui o CEO.