Em parceria com o Harvard Global Health Institute, o Google Cloud está lançando o COVID-19 Public Forecasts para servir como um recurso adicional para socorristas em saúde, setor público e outras organizações afetadas que se preparam para o que está por vir. Essas previsões estão disponíveis gratuitamente e fornecem uma projeção de casos, mortes e outras métricas COVID-19 nos próximos 14 dias para condados e estados dos EUA.
As Previsões Públicas do COVID-19 são treinadas em dados públicos, como os da Johns Hopkins University, Descartes Lab e do United States Census Bureau e continuarão a ser atualizadas com a orientação do Harvard Global Health Institute.
“O modelo COVID-19 Public Forecasts produz previsões na jurisdição crítica da ação de saúde pública – o condado. Juntamente com o trabalho das Métricas de Supressão COVID-19 em nível de condado do Harvard Global Health Institute, o Modelo de Previsão Pública COVID-19 permitirá testes direcionados e intervenções de saúde pública em uma base de condado por condado. Ao fornecer previsões precisas e oportunas de casos, infecções, hospitalizações e mortes tanto para os legisladores quanto para o público em geral, aumentará nossa capacidade de compreender e responder à pandemia de COVID-19 em rápida evolução “, disse o Dr. Thomas Tsai , cirurgião e pesquisador de políticas de saúde no Departamento de Cirurgia do Hospital Brigham and Women’s e no Departamento de Política e Gestão de Saúde da Escola de Saúde Pública de Harvard TH Chan.
Juntamente com outras fontes de dados, as Previsões Públicas do COVID-19 podem ser um recurso útil para aqueles que estão na linha de frente da resposta a esta pandemia que buscam compreender e se preparar melhor para a progressão do COVID-19 em sua região. Por exemplo, os provedores de saúde podem incorporar o número previsto de casos COVID-19 como um ponto de dados no planejamento de recursos para PPE, pessoal e programação. Da mesma forma, os departamentos de saúde estaduais e municipais podem usar a previsão de infecções nas próximas duas semanas para ajudar a informar sua estratégia de teste e ajudar a identificar áreas de risco de novos surtos.
“Como profissionais de saúde, a capacidade de prever com mais precisão a evolução desta pandemia é vital para nossa capacidade de nos preparar e gerenciar a crise do COVID-19”, disse o Dr. Edmund Jackson, diretor de dados da HCA Healthcare . “Ter o Google trazendo sua capacidade única de computação e inteligência artificial para melhor responder a essa pergunta é extremamente útil. Estamos entusiasmados por fazer parte deste trabalho. ”
Para gerar as previsões públicas COVID-19, os pesquisadores do Google Cloud desenvolveram uma nova abordagem de aprendizado de máquina de série temporal que combina IA com uma base epidemiológica robusta. Por design, esse novo modelo é treinado em dados públicos e alavanca uma arquitetura que permite aos pesquisadores mergulhar nas diferentes relações que o modelo aprendeu para interpretar melhor por que faz certas previsões. Esperamos que essas medidas não apenas ajudem o público a entender como o modelo funciona, mas também possam permitir mais inovação na modelagem de doenças infecciosas.