Startup israelense diz ter ensinado algoritmo detectar câncer de mama

A Zebra Medical Vision, uma startup de saúde digital de Israel, afirma ter desenvolvido um algoritmo que tem o potencial de melhorar a detecção de câncer de mama.

Fundada em 2014 em Tel Aviv,  apoiada pelos bilionário Marc Benioff, da Salesforce, com US$ 20 milhões  de investimento, a empresa diz ter criado um algoritmo para identificar sinais precoces de câncer de mama com a ajuda de milhares de mamografias anteriores.

O algoritmo constantemente melhorado  com uso uma técnica que é um tipo de Inteligência Artificial que tem capacidade de aprender, sem ser programado de forma explícita, aliado a métodos de CAD, permitindo aos radiologistas melhor avaliação das mamografias.

Esse algoritmo pode detectar a metade dos casos de câncer de mama que não estão sendo identificados por radiologistas. Existem tantas possibilidades na maneira de encontrar câncer da mama, que torna-se um desafio real, motivo pelo qual a empresa avalia um banco de dados de mamografias com 344 mil estudos dessa natureza que foram detectados nos  hospitais.”

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica