Iamspe inicia vacinação contra a dengue

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), órgão ligado ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), iniciou a campanha de vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes em seu posto de vacinação, localizado na zona sul da capital paulista.

Estão aptos a receber a vacina os jovens entre 10 a 14 anos, de acordo com o calendário definido pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Para receber a dose do imunizante é necessário que os jovens estejam acompanhados de um responsável maior de 18 anos, com um documento de identidade com foto, carteirinha de vacinação e um comprovante de residência ou histórico escolar que comprove que vive ou estuda no município de São Paulo.

Porém, crianças e adolescentes que foram diagnosticadas com a doença nos últimos seis meses não poderão receber a dose da vacina. O imunizante ainda não está liberado para pessoas portadoras do vírus HIV – ou que estejam recebendo terapias imunossupressoras -, gestantes ou mulheres que estejam amamentando.

A faixa etária foi ampliada no último dia 6 de março pelo Ministério da Saúde.

Dengue é uma doença febril aguda e que causa debilidade. Os sintomas mais comuns da doença são febre, dor de cabeça, prostração, dores musculares ou articulares e dor atrás dos olhos.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários