Maria Augusta Bernardini é a nova diretora médica da Merck Brasil

A Merck, empresa farmacêutica alemã  que completa 100 anos no Brasil em 2023, anuncia a contratação da executiva Maria Augusta Bernardini para liderar a área médica de healthcare no Brasil. A executiva se une ao time com o desafio de fomentar cada vez mais a atuação científica da empresa, guiando as estratégias médicas e impulsionando o portfólio e o pipeline de inovação.

Hoje todos os estudos globais de fase III da empresa contam com centros de pesquisa brasileiros, e o objetivo é fortalecer e fomentar a pesquisa no Brasil. Ela irá também preparar dois lançamentos inovadores que a empresa fará nos próximos anos, em esclerose múltipla e câncer de cabeça e pescoço.

Maria Augusta é graduada em medicina com especialização em ginecologia e mastologia pela Universidade de São Paulo (USP). Possui MBA em gestão estratégica pela Fundação Instituto de Administração (FIA), além de um master of science em medicina farmacêutica pela irlandesa Hilbernia College. A executiva conta com 15 anos de experiência na indústria farmacêutica.

Related posts

Planos de saúde: o que saber para se proteger do descredenciamento?

Medicar amplia volume de vidas atendidas com tecnologia Dígitro

InCor e indústria se unem para transformar tratamento de deformidades torácicas