ABIMO apoia projeto de lei que prevê concessão de empréstimos para empresas do setor privado

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), enviou ofício ao senador Omar Aziz (PSD-AM), em que declara apoio irrestrito ao Projeto de Lei que propõe a concessão de empréstimos para empresas do setor privado, com juros subsidiados, carência e prazos facilitados, para quitação da folha de pagamento no período de até três meses. Projeto leva em conta o Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Assinado pelo Presidente da ABIMO, Franco Pallamolla, a entidade pede urgência na tramitação e aprovação do Projeto de Lei pelo Congresso e posterior sanção da Presidência da República.

A ABIMO entende que a medida é de vital importância para atender à demanda de crédito do setor produtivo e representa um esforço necessário para mitigar os efeitos econômicos da crise ocasionada pela pandemia.

O setor nacional de dispositivos médico-hospitalares é responsável pela oferta de insumos e produtos para todo o sistema de saúde. E, por meio de um complexo produtivo bastante diversificado, que inclui importações, responde pela oferta de materiais de baixa e elevada sofisticação tecnológica, tais como máscaras, luvas, aventais, kits diagnósticos, respiradores e outros itens essenciais para o combate à pandemia.

“A necessidade de caixa de que necessitam nossas indústrias e distribuidores é abrupta, inclusive para o pagamento de salários, visto que muitos de nossos associados só possuem acesso a insumos e produtos vindos do exterior com pagamentos à vista e em dólar. As demandas de aumento da produção só conseguirão vir se acompanhadas de ampla e farta oferta de créditos, cobertos pelas garantias que o Tesouro Nacional pode nos oferecer”, explica Pallamolla no ofício.

Related posts

Primeiro lote com 1,25 milhão de doses da vacina da Moderna para covid-19 chega ao Brasil nesta quinta-feira, informa a Adium

Aderência a planos de saúde com coparticipação sobe para 53% no Brasil

Philips anuncia avanços na radiologia com IA