Biopark abre inscrições para incubação de projetos focados na área de saúde

O Biopark, parque tecnológico da cidade de Toledo, no interior do Paraná, que conta com mais de 5,5 milhões de metros quadrados de área, anuncia a abertura de inscrições para os programas de incubação e pré-incubação, direcionados a projetos focados nas áreas de saúde, tecnologia e agronegócio, em diferentes estágios de maturidade.

Com inscrições até o dia 23 de abril, a iniciativa é gratuita está dividida em dois grupos: empresas com base tecnológica ou pessoas físicas que precisam de apoio para colocar uma ideia em prática. Para os projetos mais maduros, com empresas já estruturadas, serão 15 vagas na Incubadora de Negócios do Biopark, programa que está em seu quinto ciclo e tem duração de seis meses, com início em 14 de julho. Os empreendedores recebem investimentos de R$ 1 mil por mês e tem acesso a uma trilha de formação, com temas como tecnologia, mercado, capital, gestão e empreendedorismo, além de apoio de um “mentor-padrinho” e acesso a estrutura física do Biopark para atuar dentro do ecossistema.

De acordo com Daniela Reis, responsável pela Incubadora, o acompanhamento de um mentor-padrinho é um dos diferenciais da Incubadora de Negócios do Biopark. “O mentor-padrinho tem a missão de ajudar no desenvolvimento deste empreendedor e auxiliar no crescimento da empresa durante os seis meses de programa. Os mentores se sentem parte do time e fazem de tudo para o empreendedor atingir seus objetivos”, explica.

Desde o primeiro ciclo do projeto, 32 empresas já passaram pela Incubadora de Negócios. Uma delas é a Physiolab, empresa de fisioterapia especializada em avaliações biomecânicas, que após terminar o período de incubação se tornou uma empresa residente do parque tecnológico. De acordo com as sócias-proprietárias, Ana Paula Zanardi e Alana Tavares, “a partir das mentorias, reuniões e auxílio do mentor-padrinho, conseguimos estruturar nossa clínica e elaborar nossa marca”.

No programa de pré-incubação, direcionado a pessoas físicas, serão 25 vagas para uma imersão presencial, entre 15 de maio a 15 de julho. Os futuros empreendedores contam com monitoramento de maturidade da ideia, workshops de qualificação e conteúdos direcionados à análise de mercado, proposta de valor. Ao final, os participantes têm a oportunidade de criar ou otimizar um plano de negócios. O programa para pessoas físicas oferece acesso a infraestrutura de coworking e laboratórios de pesquisa, além de equipe de apoio e networking com as mais de 170 empresas instaladas no ecossistema do parque tecnológico.

Related posts

Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes em 2024

83% das empresas de dispositivos médicos querem começar a exportar a partir de maio

Nilo e Medpass formam parceria para experiência de cuidados na saúde corporativa