Jana Marlen Ackermann é a nova diretora financeira da Bayer

A Bayer acaba de anunciar que Jana Marlen Ackermann assume o cargo de CFO da empresa no Brasil. O objetivo da empresa é seguir o compromisso assumido globalmente de ter 50% de mulheres em todos os cargos de liderança até 2030. 

Jana é alemã e iniciou sua carreira na Bayer em 2004, no programa de trainees. Ela fez vários movimentos multifuncionais e ocupou cargos como gerente sênior de Compras e gerente sênior de Relações com Investidores, sendo agora promovida ao cargo de CFO. Jana é formada em Administração de Empresas e Ciência Política e possui mestrado em Administração de Empresas. 

“Estou muito feliz por fazer parte da equipe de liderança da Bayer Brasil, unindo forças para desenvolver profissionais qualificados, inclusivos e diversos. Eu realmente acredito que combinar diferentes perspectivas e conectar os pontos entre diferentes pessoas, funções e abordagens é a chave para o sucesso. Essa diversidade de pensamento será uma bússola para mim no meu novo trabalho, além de poder posicionar ações estratégicas para o negócio no País, terceiro maior mercado global da empresa”, afirma. 

Atualmente, o time de liderança do Grupo Bayer no Brasil é formado por: Malu Nachreiner, CEO da Bayer no Brasil e presidente do negócio Agro no País; Adib Jacob, presidente do negócio Farmacêutico Brasil & Latam; Sydney Rebello, presidente de Consumer Health; Erica Barbagalo, vice-presidente Jurídico, Patentes e Compliance para o Brasil e para o negócio Agro na América Latina; Jana Marlen Akermann, CFO; André Kraide, vice-presidente de Recursos Humanos para o Brasil e para o negócio Agro na América Latina; Jaime Oliveira, diretor executivo de Public Affairs e Sustentabilidade; Malu Weber, diretora executiva de Comunicação Corporativa; e Paula Castro, diretora executiva de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bayer na América Latina. 

Related posts

Vazamento de dados e ataques Ransomware, Pentest pode ser uma alternativa para maior proteção

Planos de saúde coletivos terão aumento pela terceira vez consecutiva

Healthtech cria app que utiliza machine learning para calcular tempo de consulta