Startup de teleatendimento supera a marca de 15 milhões de usuários na AL

A DOC24, startup de saúde digital, superou a marca de 15 milhões de usuários na América Latina. O volume chama a atenção pelo pouco tempo de atividades da empresa fundada em 2016 e que há dois anos contava com ‘apenas’ 3 milhões de clientes finais. A startup atribui esse desempenho à pandemia de covid-19, que contribuiu para difundir mais rapidamente os benefícios do teleatendimento, facilitando o acesso de pacientes aos médicos.

De acordo com o diretor de novos negócios da DOC24, Daniel Prieto, a curva de crescimento se acentuou mesmo a partir do segundo semestre do ano passado. “Muitas empresas viram nessa crise uma oportunidade e passaram a ofertar serviços de videoconsulta sem os cuidados ou infraestrutura adequada. Com o passar do tempo, foi ficando claro que era preciso contar com empresas especialistas no setor, que tivessem uma plataforma robusta, madura, flexível e estável como forma de garantir o teleatendimento”, lembra.

Segundo o executivo, nesse período a procura se intensificou a ponto de a empresa assinar novos contratos quase que diariamente. “Acredito que isso aconteceu por alguns fatores, como a velocidade de implementação da nossa plataforma, que em apenas 20 dias está desenvolvida de acordo com a necessidade de cada cliente, testada e em produção; além da nossa capacidade de oferecer um serviço padronizado em toda a América Latina, o que também é um fator muito relevante”, completa.

Outro impulsionador do crescimento, segundo Prieto, foi a expansão dos negócios para todo o continente. Fundada na Argentina, três anos depois a empresa abriu um escritório no Brasil. “Com a experiência bem-sucedida no maior mercado do continente, passamos a replicar algumas modelos de negócio que deram resultado por aqui, como a construção de parcerias em diferentes segmentos, diversificando o portfólio de produtos e soluções”, explica.

Segundo o executivo, em pouco tempo, a empresa foi conquistando clientes também em outros países, como o Peru, e consolidando seu plano de expansão está sua chegada ao México, o que deve acontecer em breve. “O aumento da demanda pelos serviços de telemedicina em toda a região confirma que estamos no caminho certo. Vamos continuar melhorando o acesso à saúde por meio da inovação tecnológica, para que nossos clientes possam cuidar da saúde das pessoas onde quer que estejam, na hora em que desejarem”, concluiu.

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