Inteligência Artificial e cozinha 4.0 impulsionam Sapore no mercado da saúde

Em entrevista ao Saúde Digital News, Fernanda Souza, diretora comercial da Sapore, contou a respeito das estratégias da empresa para revolucionar o setor de alimentação hospitalar, especialmente com a introdução da cozinha 4.0.

Segundo Fernanda, a Sapore está implementando a cozinha 4.0, que combina tecnologia avançada para proporcionar uma experiência de alimentação hospitalar mais eficiente e personalizada. A empresa já opera com cinco cozinhas 4.0 em hospitais de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Sorocaba, onde utiliza equipamentos de última geração, como fornos inteligentes e geladeiras quentes, que conservam os alimentos com suas propriedades intactas por até 12 horas.

A inovação também se estende ao uso de inteligência artificial, como na plataforma Sapore Responde, que apoia as unidades hospitalares com tecnologia de automação e monitoramento. “Nosso objetivo é entregar tecnologia de ponta que se traduza em maior eficiência e economia para nossos clientes, especialmente em um setor tão crucial como a saúde,” ressaltou Fernanda.

A diretora destacou ainda que, além das inovações na área de alimentação, a Sapore também oferece uma gama de serviços de facilities dentro dos hospitais, incluindo recepção, manutenção, limpeza e até mesmo a gestão de leitos. Essa abordagem integrada visa atender não apenas às necessidades operacionais dos hospitais, mas também agregar valor ao core business das instituições de saúde.

Related posts

Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança skill inédito para o dispositivo Alexa, da Amazon, com dicas de saúde e bem-estar

Centro-Oeste representa 48% na tendência do associativismo no mercado farmacêutico

Com apoio da tecnologia, gestão hospitalar inteligente reduz tempo de internação de pacientes