Em entrevista ao Saúde Digital News, Fernanda Souza, diretora comercial da Sapore, contou a respeito das estratégias da empresa para revolucionar o setor de alimentação hospitalar, especialmente com a introdução da cozinha 4.0.
Segundo Fernanda, a Sapore está implementando a cozinha 4.0, que combina tecnologia avançada para proporcionar uma experiência de alimentação hospitalar mais eficiente e personalizada. A empresa já opera com cinco cozinhas 4.0 em hospitais de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Sorocaba, onde utiliza equipamentos de última geração, como fornos inteligentes e geladeiras quentes, que conservam os alimentos com suas propriedades intactas por até 12 horas.
A inovação também se estende ao uso de inteligência artificial, como na plataforma Sapore Responde, que apoia as unidades hospitalares com tecnologia de automação e monitoramento. “Nosso objetivo é entregar tecnologia de ponta que se traduza em maior eficiência e economia para nossos clientes, especialmente em um setor tão crucial como a saúde,” ressaltou Fernanda.
A diretora destacou ainda que, além das inovações na área de alimentação, a Sapore também oferece uma gama de serviços de facilities dentro dos hospitais, incluindo recepção, manutenção, limpeza e até mesmo a gestão de leitos. Essa abordagem integrada visa atender não apenas às necessidades operacionais dos hospitais, mas também agregar valor ao core business das instituições de saúde.