PlenaMente: aplicativo gratuito ensina auto hipnose para saúde

O uso de aplicativos de saúde deve aumentar 16,7%, atingindo 34 bilhões de dólares até dezembro de 2020. 29% das pessoas já utilizam aplicativos móveis para monitorar a própria saúde. Os dados são de um levantamento internacional feito pela GfK e realizado com mais de 20mil usuários de internet de 16 países. Além dos Apps que revolucionam a saúde, aplicativos que ensinam a meditar viraram um segmento bilionário pós pandemia. Segundo um estudo conduzido pela Fiocruz, a Covid-19 fez com que 54% dos brasileiros se sentissem mais ansiosos. Na mesma medida em que a tensão subiu, a busca por formas de combatê-la também cresceu.

Atualmente, há cerca de 2 000 Apps especializados em relaxamento. Juntos, eles somam 100 milhões de downloads, mas o número é crescente. Segundo relatório da consultoria Sensor Tower, apps ligados a saúde e bem-estar tiveram 2 milhões de downloads, já sob os efeitos da pandemia. No Brasil, o crescimento também foi notável: de acordo com os mais recentes dados disponíveis do portal RankMyAPP, as instalações desses apps dispararam 55%. Uma legião de brasileiros que aderiu essa tecnologia foi além da meditação e passaram a usar os aplicativos de auto hipnose.

Pensando nisso, Michael Arruda, escritor do best-seller referência da área e presidente da OMNI Brasil, segundo maior centro de treinamento de hipnose clínica do mundo, desenvolveu o aplicativo PlenaMente, totalmente gratuito e que já contabiliza mais de 41 mil downloads nos sistemas iOS e Android, para possibilitar que as pessoas vivam o real potencial de cultivar hábitos poderosos capazes de transformar a sua vida, impulsionando a sua produtividade e otimizando o seu foco na busca pelo sucesso.

Algumas das funcionalidades do PlenaMente são: cadastro ou adoção de hábitos de outras pessoas; áudios disponibilizados com técnicas de auto hipnose para impulsionar a sua performance e otimizar o seu foco; conquista de distintivos de acordo com o seu progresso no aplicativo; compartilhamento das suas conquistas nas redes sociais e motivação de outras pessoas a também criarem hábitos transformadores.

Segundo informou Arruda, o aplicativo visa o tratamento terapêutico, quando a pessoa quer corrigir algo dentro dela, como um trauma, um vício, um sentimento ruim ou qualquer coisa que a incomode. E, também, para aumentar a sua performance mais rapidamente. “O fator crítico funciona como um guardião localizado em sua mente consciente. E tem a função de decidir quais sugestões podem ou não atravessar o subconsciente. E conforme a pessoa vai se aprofundando no estado hipnótico, mais facilidade ela tem de aceitar o que foi sugestionado “, explica o CEO da Omni ao informar que quando o usuário entra em estado hipnótico, o subconsciente toma a frente, o consciente fica em segundo plano. Por esse motivo, fica muito mais fácil reprogramar hábitos e sentimentos que tem em seu subconsciente.

Related posts

Vazamento de dados e ataques Ransomware, Pentest pode ser uma alternativa para maior proteção

Planos de saúde coletivos terão aumento pela terceira vez consecutiva

Healthtech cria app que utiliza machine learning para calcular tempo de consulta