Farmácia digital monitora e-commerce para ter preços supercompetitivos

A Pill Farmácia Digital escolheu a Precifica para fazer o monitoramento de mais de 500 mil preços por mês em seu e-commerce no ambiente de e-commerce. Tendo como objetivo ser reconhecida pelos consumidores como uma drogaria digital com preços supercompetitivos e atendimento personalizado com farmacêuticos, a Pill também oferece entrega grátis em até 1 hora, para a cidade de São Paulo. A empresa conta com investimento da Coruja Capital, investidora independente que atua em busca de negócios de crescimento sustentável e que gerem valor.

Segundo Ricardo Ramos, CEO da Precifica, o monitoramento de preços será feito por meio do Precifica E-commerce. Essa solução de pricing vai automatizar o monitoramento de preços entregando um volume de informações extremamente expressivo para que a Pill tenha uma ampla visão do mercado e da concorrência. “Serão monitorados cerca de 540 mil preços por mês. É um volume que exigiria a contratação de uma equipe bastante numerosa para fazer o mesmo trabalho manualmente. Com certeza nossa solução de pricing possibilitará à Pill tomar decisões assertivas e ágeis de forma a ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócio”, comenta o executivo.

Para alcançar o reconhecimento pelos consumidores como drogaria de preços competitivos, o cofundador da Pill, Bruno Ramos, diz que ela necessitava de ferramentas capazes de acompanhar de forma ágil e segura a dinâmica movimentação de valores de venda ofertados no comércio eletrônico. Ele afirma que o nível de digitalização no setor farmacêutico ainda é menor do que o observado em outros ramos do varejo. “O objetivo é transformar esse cenário, proporcionando aos clientes os melhores preços com mais transparência, além de uma experiência de compra com alto nível de satisfação, baseada em um atendimento humanizado, feito por uma equipe totalmente composta por farmacêuticos. Além da entrega rápida e gratuita, a ideia é inovar oferecendo ao cliente a possibilidade de fazer assinatura de compras de produtos farmacêuticos ou cosméticos”, acrescenta.

Ramos diz que a ideia de assinatura é muito interessante para quem precisa de remédios de uso contínuo e todos os meses vai às ruas para pesquisar preços. “Nossa ideia é tirar do cliente essa preocupação. Nós garantimos os menores preços e entregamos mensalmente, ou na periodicidade necessária, o pacote de medicamentos usados no tratamento, além de manter um contato próximo com o paciente”, afirma, ressaltando que o campo de atuação, por enquanto, é a cidade de São Paulo, mas que existe a pretensão de expandir a sua área de cobertura .

O executivo conta que fez uma ampla pesquisa antes de se decidir pela Precifica para o trabalho de monitoramento de preços. Segundo Ramos, a experiência de mercado, a reputação e as ferramentas disponibilizadas se mostraram as mais adequadas para que a farmácia digital atinja os objetivos traçados.

“Temos um time de desenvolvimento interno focado em outras frentes de negócio e com a contratação das soluções da Precifica conseguimos ter o monitoramento da concorrência preciso, com aporte de automação e inteligência para as nossas decisões. Nossa expectativa é conseguirmos, com o apoio da Precifica, atingir nossas metas e, assim, nos tornarmos uma marca referência no e-commerce farmacêutico, oferecendo uma experiência diferenciada e baseada em tecnologia, partindo do conforto e segurança que o mundo digital possibilita”, finaliza Ramos.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina