Torre de vídeo EinsteinVision 3.0 da B. Braun é usada pela primeira vez em cirurgia por videolaparoscopia

Foi realizada a primeira cirurgia 3D, no Rio de Janeiro, com a torre de vídeo EinsteinVision 3.0 da B. Braun. Em sua terceira geração, a tecnologia 3D da empresa chega ao mercado para oferecer maior precisão, segurança e qualidade de imagem.

“Estamos inaugurando uma nova era na cirurgia 3D do Rio de Janeiro. A estreia não poderia ter sido melhor: um hospital de excelência com cirurgiões renomados em procedimentos de alta complexidade, atingindo seu propósito”, ressalta Fernando Liserra, gerente de Produto da divisão Aesculap da B. Braun.

Além de uma imagem tridimensional, a EinsteinVision®3.0 possui tecnologia antiembaçante, aspirador de fumaça, melhor ergonomia, que gera uma melhor experiência de manuseio, entre outros mecanismos que garantem uma visualização e um procedimento mais precisos. Em pesquisas realizadas com profissionais de saúde ao redor do mundo, foi destacada uma maior eficiência do procedimento cirúrgico e melhor custo-benefício com o uso das torres de vídeo 3D da B. Braun.

Na área da saúde, a tecnologia 3D tem trazido benefícios tanto para profissionais como pacientes. “Foi uma grande experiência ter sido o primeiro profissional a utilizar a câmera EinsteinVision 3.0 da B. Braun no Rio de Janeiro. A tecnologia será um divisor de águas para a cirurgia laparoscópica. A imagem é bem similar a do robô, sem a necessidade do console”, destaca Dr. Fernando de Barros, Professor-Adjunto da Universidade Federal Fluminense e Coordenador do Programa de Cirurgia Robótica do Hospital São Lucas.

Related posts

Fadiga crônica e burnout: quando corpo e mente chegam ao limite

Saúde privada gasta milhões em disputa inédita na mídia

Escola do Hospital das Clínicas abre inscrições de novo MBA de Engenharia Clínica para ampliar gestão hospitalar