Healtech Fin-X recebe aporte do fundo Domo

Responsáveis por cuidar da saúde da população, os profissionais da saúde também precisam de atenção, mas na maneira como organizam suas finanças. Uma maior segurança e previsibilidade financeira geram impacto relevante na dedicação de tempo e foco nos pacientes. Diante de um problema crônico diagnosticado após anos de estudos e a constatação da ineficiência em projetos de consultoria dentro de consultórios, clínicas, cooperativas médicas, hospitais e operadoras, os sócios Daniel Shiraishi e Sergio Campangna desenvolveram a Fin-X (finxapp.com.br), uma plataforma que realiza a gestão e cálculo de pagamentos médicos tudo de maneira simples e na “palma da mão”, melhorando a remuneração dos médicos em até 30%.

Além de organizar a gestão financeira dos médicos, a Fin-X também atua como uma solução de gestão e cálculo de pagamentos médicos de hospitais, operadoras e cooperativas médicas, promovendo uma melhoria relevante no relacionamento com os médicos destas organizações. Para acelerar esse projeto de atuação pioneiro, a healthtech conta agora com o apoio do time de especialistas da DOMO Invest (domoinvest.com.br) e um investimento de R$ 500 mil do Fundo Anjo da gestora, que promete fortalecer o produto e ampliar a base de clientes.

“Estamos no período inicial de comercialização da solução e enxergamos um potencial grande para hoje e também para o futuro, por vários motivos. Estudamos por muitos anos o mercado e não encontramos nenhuma plataforma que ofereça um serviço como o nosso. Em pouco tempo de atuação, já contamos com aproximadamente 2.500 usuários médicos. Além disso, a Fin-X tem o respaldo de um Conselho Médico composto por referências na área para atuarmos de forma abrangente e assertiva no setor de Saúde, sempre com o olhar “do Médico”. Temos muito a nosso favor e ter à disposição o suporte e a confiança da DOMO, vai nos ajudar na consolidação da Fin-X, alavancar o período de market fit e traçar um planejamento de escala comercial para entrarmos no mercado de vez com players estratégicos”, explica Daniel Shiraishi, um dos Co Founders da startup.

A Fin-X surgiu em dezembro de 2017 num formato piloto e começou a funcionar cerca de um ano depois, com o objetivo de organizar as transações de faturamento da saúde para gerar transparência e eficiência, engajando os profissionais de saúde e beneficiando todos os players do setor. A healthtech busca como resultado reduzir o número de disputas, otimizar recursos operacionais, reduzir fraudes e desperdícios gerando uma visão integrada e sistêmica nas relações de negócio. Nossa solução de Remuneração Médica realiza a gestão e cálculo de pagamentos, automatiza a execução das tarefas, digitaliza regras negociadas e organiza os processos de faturamento. Maximizamos a captura de benefícios com a solução de Agendamento de Cirurgia que simplifica o pedido do médico, otimiza o fluxo de caixa e permite ganhos de eficiência na gestão do centro cirúrgico. Além da plataforma de tecnologia, a Fin-X planeja ainda contribuir ainda mais na evolução do setor de Saúde atuando com educação e conhecimento.

“Somado à nossa plataforma de tecnologia focada na gestão e organização da remuneração médica, desenvolvemos uma plataforma de educação com conteúdo de gestão para médicos assistenciais: a Fin-X Educa (finxeduca.com.br). Acreditamos que através da educação e conhecimento podemos auxiliar no entendimento para a execução das práticas corretas. O médico impacta diretamente na execução dos processos da Saúde, portanto, é fundamental levar conhecimento para buscar engajamento e entendimento para sua participação no desenho de soluções sustentáveis do setor“, afirma Sergio Campangna.

Sobre o potencial da startup, Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio da DOMO Invest, destaca: “Desde os hospitais, passando pelas operadoras de planos de saúde até chegar aos médicos e profissionais da área, há uma grande demanda por uma solução de tecnologia e finanças que ajude na gestão dos recebíveis. Isso representa não apenas melhor performance em rentabilidade, mas também desenvolvimento para todo o setor. Quando conhecemos o projeto, entendemos a sua relevância, especialmente nesse momento de pandemia, em que a saúde se tornou uma questão prioritária para todos. Trata-se de uma revolução disruptiva para esse mercado e que com essa nova rodada de investimentos deverá crescer de forma consistente nos próximos meses”.

Related posts

Os efeitos da transformação digital na saúde para os profissionais da área

Pague Menos e Apsen lançam programa de capacitação para farmacêuticos

Preços de dispositivos médicos e produtos médico-hospitalares devem subir até 18%