Vigilantes do Sono firma parceria com Grupo Fleury

A startup, Vigilantes do Sono, primeiro programa digital de terapia cognitiva-comportamental para insônia (TCC-I) no Brasil, fechou parceria com o Grupo Fleury, uma das maiores organizações de saúde do país. A ação em conjunto, visa melhorar a saúde e o bem-estar dos colaboradores.

Com mais de 11 mil profissionais e cerca de 3 mil médicos, o grupo possui 260 unidades de atendimento por meio das marcas: Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha, Centro de Infusões Pacaembu (CIP), Weinmann Laboratório, Serdil, Clínica Felippe Mattoso, Labs a+, Lafe, Diagnoson a+, Diagmax, Instituto de Radiologia de Natal, CPC e Inlab.

De acordo com o coordenador de psicologia do Grupo Fleury, Carlos Bonilla, a pandemia tem aumentado o estresse da maioria da população, o que piora a qualidade do sono. “Diante desse cenário buscamos um parceiro para apoiar os nossos esforços em promover uma melhor ação em benefício à saúde e bem-estar dos nossos colaboradores”, comenta Bonilla.

Ainda segundo Carlos, a Vigilantes do Sono permite oferecer de forma prática e eficiente apoio a quem padece dessa dificuldade, bem como, reduzir os efeitos causados em decorrência da qualidade do sono, como irritação, dificuldades de concentração e sonolência. “Por meio do programa da Vigilantes do Sono podemos atuar na melhoria da saúde mental dos colaboradores do grupo”, ressalta o executivo.

Cerca de 97% dos funcionários do grupo Fleury, participaram de um levantamento realizado pela empresa, sendo que 40% decidiram ingressar no programa de melhoria do sono. Para as pessoas que engajaram no programa, houve uma redução de 40% no índice de insônia, 53% de redução no índice de ansiedade e 60% de redução no índice de depressão. O NPS médio do programa é de 9.2

Para Lucas Baraças, fundador da Vigilantes do Sono, as preocupações do dia-a-dia, associadas com responsabilidades e hábitos ruins prejudicam bastante a qualidade do sono e consequentemente o desempenho das atividades no dia seguinte. “Por isso, desenvolvemos um programa para que as empresas possam melhorar a qualidade do sono de suas equipes e, desse modo, reduzir o problema da insônia e saúde mental no Brasil”, comenta Lucas Baraças, fundador da Vigilantes do Sono.

Com uma solução que alia Ciência Comportamental e Inteligência Artificial (AI), a Vigilantes do Sono é o primeiro programa digital de terapia cognitivo-comportamental para insônia (TCC-I), voltado para pessoas com insônia no Brasil. Recentemente a startup desenvolveu um aplicativo com método que auxilia nas mudanças no comportamento, proporcionando a quem tem dificuldades para dormir melhora na qualidade do sono, sem o uso de medicamentos.

Related posts

Vazamento de dados e ataques Ransomware, Pentest pode ser uma alternativa para maior proteção

Planos de saúde coletivos terão aumento pela terceira vez consecutiva

Healthtech cria app que utiliza machine learning para calcular tempo de consulta