Com a presença de mais de 20 autoridades do âmbito federal, estadual e municipal, ocorreu nesta terça-feira, 20, a cerimônia de abertura 30ª Hospitalar, um dos maiores eventos de saúde na América Latina, no São Paulo Expo, em São Paulo.
De acordo com a médica Waleska Santos, presidente e fundadora da Hospitalar Feira e Fórum, em 32 anos de existência o evento foi testemunha de transformações profundas no setor de saúde e viu a tecnologia revolucionar diagnósticos, tratamentos e a gestão hospitalar. “Nesse meio tempo, a inovação tornou-se a palavra de ordem e a colaboração entre diferentes elos da cadeia da saúde nunca foi tão essencial”, comemorou.
Em seu discurso, o deputado federal Pedro Westphalen, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Federal, lembrou a campanha realizada no ano passado de arrecadação de insumos e equipamentos em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. “Daqui da Hospitalar, saíram milhares de doações que ajudaram o setor de saúde gaúcho a cuidar da população”, afirmou.
Em nome do prefeito Ricardo Nunes, o secretário municipal de Saúde Luiz Carlos Zamarco lembrou que a Hospitalar traz para a cidade, o estado e o País a inovação e a tecnologia na área da saúde. “Trocamos informações e experiência , mostrando os nossos avanços”, declarou. “Inclusive estamos aqui na feira olhando inovações que poderemos colocar em nossos hospitais”, disse.