Dasa Empresas ganha 90% de produtividade com processamento de dados em nuvem

Hi-Tech digital display holographic information abstract background

A Dasa Empresas, que atua como parceira estratégica no mercado de saúde, contemplando consultoria de benefícios, coordenação de saúde e soluções empresariais, decidiu migrar para soluções em nuvem. Adquirida no fim de 2020, a empresa ainda era conhecida como Gesto Saúde e precisava de maior escalabilidade em sua infraestrutura, buscando aumentar a produtividade. 

Para isso, contratou o Cloud Managed Services (CMS), oferta de serviço da Tivit para migração, onboarding e gerenciamento de soluções em nuvens públicas e híbridas. O projeto foi desenhado e executado em parceria com a Google Cloud Platform por meio de metodologias ágeis, associado a um processo integrado DevOps, cultura que aproxima desenvolvedores e operadores para alinhar e otimizar as entregas de acordo com os objetivos do negócio. 

O redimensionamento dos ambientes, que incluiu dezenas de servidores e mais de 120TB de dados, foi realizado em cinco meses pelo time de gerenciamento técnico de suporte da Tivit e possibilitou ao cliente ganho de produtividade de até 90% em processamento de dados na nuvem. 

Para Roberto Gaziola Junior, diretor de Tecnologia da Dasa Empresas, o projeto foi essencial para modernizar os produtos e construir uma plataforma de dados robusta e escalável. “As informações foram disponibilizadas por meio de nossa plataforma de BI com centenas de indicadores para auxiliar na gestão de sua carteira de saúde”, diz. 

“Em alguns casos, chegamos a alcançar 90% de ganho de performance no processamento de dados em comparação com a plataforma on-premises, além de maior visibilidade e distribuição dos custos em cloud”, relata. 

Related posts

Fadiga crônica e burnout: quando corpo e mente chegam ao limite

Saúde privada gasta milhões em disputa inédita na mídia

Escola do Hospital das Clínicas abre inscrições de novo MBA de Engenharia Clínica para ampliar gestão hospitalar