A Merck Life Science, líder global em ciência e tecnologia, e a Analytik Jena, referência em equipamentos laboratoriais, anunciam uma parceria estratégica para promover e comercializar soluções inovadoras para biologia molecular no Brasil. O objetivo da colaboração é oferecer um portfólio completo de reagentes e instrumentos de alta performance para pesquisadores e laboratórios do país, gerando um impacto ainda maior a vida e a saúde através da ciência.
Entre os produtos destacados estão os master mix KCQS00-250RXN e KCQS04-250RXN, agora validados para uso na máquina de PCR em tempo real qTOWERiris da Analytik Jena. Além disso, o produto Biometra Thermal Cycler complementa a linha para aplicações em PCR convencional.
A parceria das empresas também reforça o compromisso com a sustentabilidade por meio do kit de extração GenElute™-E, que reduz significativamente o uso de plástico nos processos laboratoriais. Essa inovação se alinha às crescentes demandas por soluções ecologicamente responsáveis na área científica.
“A proposta de estender nossa parceria com a Analytik Jena ao Brasil vem ao encontro com nosso desejo em ofertar ao mercado um portfólio de produtos amplo, diversificado e completo, para atender às empresas e equipes com eficiência em suas pesquisas e experimentos” diz Alziana Pedrosa, Head of Commercial Marketing LATAM, da Merck Life Science.
Benefícios da parceria para o mercado
A colaboração entre as empresas traz diversas vantagens para os clientes, incluindo suporte técnico especializado e atendimento personalizado:
- A Merck Life Science fornecerá exclusivamente os kits e reagentes de biologia molecular, além de esclarecer dúvidas técnicas sobre os produtos;
- A Analytik Jena será responsável pelo fornecimento, suporte técnico, instalação, qualificação, treinamento e manutenção dos equipamentos.
“Ao unirmos as expertises da Merck Life Science e da Analytics Jena proporcionamos às equipes de pesquisa que atuam no Brasil o que há de mais avançado em termos de tecnologia e material físico para impulsionar e melhorar os resultados de pesquisas e análises clínicas das mais diversas áreas”, ressalta diz Camila Ordonha, Field Marketing Specialist Brazil and Mexico, da Merck Life Science.