Coloplast lança primeiro e-commerce B2C de produtos para continência urinária

A Coloplast, empresa dinamarquesa especializada em produtos e cuidados com estomia, continência, urologia e tratamento de feridas, acaba de lançar o seu e-commerce no Brasil – (loja.coloplast.com.br). Este é o primeiro canal de vendas online próprio de um fabricante deste segmento no País;

Para Luiz Augusto Tavares, diretor geral da Coloplast no Brasil, o lançamento do e-commerce é um marco muito importante para a empresa em sua jornada de oferecer acesso e tornar a vida dos usuários melhor, garantindo mais comodidade e segurança.

“Lutamos diariamente para que as pessoas com problemas íntimos de saúde tenham acesso a produtos de qualidade. No Brasil, infelizmente, ainda temos algumas barreiras que dificultam este acesso via Sistema Único de Saúde, por exemplo. Para se ter uma ideia, hoje uma pessoa estomizada consegue obter via SUS uma média de 10 bolsas por mês, enquanto em países vizinhos, como na Argentina, esta média sobe para 30 bolsas. Isto significa que estes usuários precisam lavar suas bolsas, o que acaba prejudicando sua qualidade de vida”, revela o executivo.

Pessoas com incontinência ou que por qualquer outro motivo precisam realizar o cateterismo intermitente também sofrem com problema parecido. “É urgente mudar o padrão de cuidado em nosso país. Estamos fazendo a nossa parte e entendemos que o perfil dos usuários vem mudando. Eles procuram cada vez mais a sua autonomia no autocuidado e a nossa plataforma chega justamente para apoiá-los ainda mais, trazendo mais informação, proximidade e acesso aos produtos que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida”, completa Tavares.

Related posts

Fadiga crônica e burnout: quando corpo e mente chegam ao limite

Saúde privada gasta milhões em disputa inédita na mídia

Escola do Hospital das Clínicas abre inscrições de novo MBA de Engenharia Clínica para ampliar gestão hospitalar